Intel divulga rascunho das especificações do USB 3.0

Por:

A Intel espera eliminar um conflito nesta quarta-feira, com a publicação de um rascunho das especificações da interface de controle do USB 3.0 – a próxima geração do USB.

A informação divulgada fornece um guia para fabricantes de hardware, para permitir a criação de hardware compatível com as especificações, assim como software. A abertura se dá devido acusações da NVIDIA e AMD, de que a Intel teria vantagens nos seus produtos em estudar o padrão antecipadamente sem divulgar informações.

As especificações estão sob uma licença, mas não exigem royalties, permitindo que outras empresas que queiram promover o USB 3.0 usem a tecnologia sem precisar pagar nada para a Intel. A AMD menciona que apóia o anúncio da publicação, como parte de um padrão aberto.

A divulgação permite um estudo mais cedo por parte dos desenvolvedores de hardware sobre o USB 3.0, talvez já apareça algo concreto em algum momento do ano que vem. O USB 3.0 também é conhecido como SuperSpeedy USB, e visa fornecer largura de banda 10 vezes maior do que a garantida pelas especificações do USB 2.0, chegando a 5 Gbps – e possivelmente competindo na prática com o FireWire 3200.

Fonte:

http://www.electronista.com/articles/08/08/13/intel.publishes.usb.3/

Veja a divulgação em:

http://www.intel.com/technology/usb/xhcispec.htm

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X