VirtualKeyboard, um teclado internacionalizado para sites

Por:
VirtualKeyboard, um teclado internacionalizado para sites

Ben Martin publicou no Linux.com um breve artigo sobre o JavaScript VirtualKeyboard.

Trata-se de um teclado virtual para websites escrito em JavaScript. O grande destaque é que ele suporta entrada em vários idiomas e codificações, permitindo a entrada de texto em campos de formulário por várias pessoas mundo afora.

img-12db7fec

É útil também para quem não está no seu país, usando um PC público em um idioma diferente do habitual – podendo escrever na sua língua com o teclado virtual, depois copiar o texto e colá-lo num e-mail ou onde quiser.

Há um demo online:

http://debugger.ru/demo/projects/virtualkeyboard/

Ele permite que a pessoa digite texto usando o teclado real também, e vai destacando com uma animação a tecla pressionada.

Acaba sendo valioso para sites internacionalizados, ou no caso comentado, de usar a web num PC com o teclado diferente do que você está acostumado.

Para uso como teclado virtual visando segurança (em telas de login, por exemplo), ele não seria muito adequado por escrever em campos INPUT TEXT do HTML padrão. Keyloggers e diversos malwares facilmente captam dados de formulários, mesmo sob os asteriscos. Nesse caso iria bem um sistema feito em Java, não JavaScript.

A instalação dele em sites é simples, basta extrair o conteúdo para uma pasta publicada no site e incluir um código nos campos em que ele será usado.

Leia em o artigo, inclusive com as instruções de implementação nas páginas, em:

http://www.linux.com/feature/134811

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X