Windows Search 4.0: cerca de 1/3 mais rápido

Por:

A Microsoft prepara uma nova versão do motor do Windows Search para o Windows Vista, corrigindo alguns bugs da versão anterior. Este release veio cerca de uma semana depois do SP1 do Vista ser liberado no site do Windows Update, e ainda é dado como um “preview”, não está totalmente pronto.

A MS falou no blog do Windows Vista que modificaram o motor de busca local com base nos bugs da versão anterior, visando deixá-lo mais rápido e estável – prometido como sendo cerca de 33% mais rápido do que o que vem com o Windows Vista RTM, o Vista natural sem o SP1. Ainda assim, ela não revelou ao certo quais bugs seriam esses.

Na nova versão foi incluso suporte para indexação de arquivos criptografados e conteúdo de e-mail. Ele está disponível também para Windows XP e Server 2003.

Sistemas de busca de arquivos no desktop que indexam o conteúdo, apesar de prover uma pesquisa rápida, geralmente são vistos como comedores de recursos da máquina, reduzindo o desempenho. Quanto mais leve e natural for, melhor. Há outras soluções além do produzido pela MS, como o Google Desktop, que tem a mesma função. Com o Windows Vista SP1, o mecanismo de busca padrão também pode ser trocado por um de terceiros.

Download e status do projeto:

http://support.microsoft.com/kb/940157

Fontes:

http://www.channelregister.co.uk/2008/03/28/windows_search_engine_4/

http://windowsvistablog.com/blogs/[…]announcing-the-windows-search-4-0-preview.aspx

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X