Tela 3D gera imagem ativando nanocristais com laser

Tela 3D gera imagem ativando nanocristais com laser

O próximo passo da virtualidade são as telas 3D, cujo assunto vem se tornando cada vez mais popular. Muitas empresas, desde as renomadas, têm procurado uma solução provisória ou definitiva para este tipo de imagem. Contudo, o máximo que conseguiram formar foram imagens pequenas, e com resolução significantemente baixa, prejudicando a visualização. Além disso, as soluções eram mirabolantes e caras, contendo várias partes móveis, que chegaram até a ter jogos de espelhos. Uma universidade enfim parece que conseguiu, pelo menos em teoria, construir imagens em três dimensões dentro de um cubo, sem possuir partes móveis. Veja a introdução da notícia:

“Pesquisadores da Universidade de Oklahoma, nos Estados Unidos, anunciaram ter dado dois passos fundamentais rumo à criação de telas 3D verdadeiras, capazes de projetar imagens tridimensionais no interior de uma tela cúbica sem partes móveis.

A nova tela 3D, tecnicamente conhecida como tela de volume estático e comercialmente batizada de CSpace, faz a projeção em um cubo de polímero transparente disparando feixes de raios laser em nanopartículas fluorescentes incorporadas na matriz de polímero.”

img

Veja a notícia original em:

http://www.inovacaotecnologica.com.br

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X