Nokia Siemens Networks adere ao Linux Foundation

Um dos maiores fabricantes de equipamentos para telecomunicações do mundo acabaram por se integrarem ao Linux Foundation (LF). A Nokia Siemens Network (NSN( disse que planeja contribuir financeiramente e tecnicamente com o Linux Standard Base (LSB).

A “Nokia Siemens Networks” foi criada em abril desse ano, como um joint-venture entre a divisão de equipamentos de telecomunicações da Nokia Networks e a Siemens Communications. Com sua base na Finlândia, e uma filial na Alemanha, a NSN possui em média 60000 integrantes.

O diretor executivo da LF, Jim Zemlin, disse que “O Linux veio como uma alternativa natural para a rede de telecomunicações e fabricantes de dispositivos que estão procurando um sistema operacional de desenvolvimento fácil e com ótima relação custo/benefício (…). Não é nem discutível a questão se o Linux fará sucesso em massa na área de “telecom” (…). A nokia Siemens Networks adicionará ao LF um outro nível de conhecimento como nossa transição dentro desse estágio de aumento do desenvolvimento aberto”.

Veja mais em:

http://www.linuxdevices.com/news/NS7572605666.html

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X