AmaroK já mostra tela rodando no Windows

AmaroK já mostra tela rodando no Windows

Um dos principais objetivos do KDE 4 é levar o ambiente gráfico e todos os seus programas para outras plataformas, inclusive o Windows. Assim, os usuários deste sistema poderiam escolher rodar uma interface gráfica e seus programas livres, saindo da monotonia (e de vários erros :-P).

E, acompanhando este ritmo, o AmaroK, um dos players mais famosos e completos do mundo do software livre, também está ativando e acelerando seu desenvolvimento para outras plataformas, e uma das novidades recentes é que já conseguiram fazer o mesmo rodar num Windows, faltando muito menos agora para o suporte ficar completo.

Isso foi um fato marcante para história do AmaroK, segundo seu blog de desenvolvimento, anunciando a tela do aplicativo de versão 2.0 rodando nativamente na plataforma da Microsoft.

O desenvolvedor Dan Meltzer foi quem tirou esta tela, que segundo o blog, foram gastos dois dias inteiros otimizando o código-fonte para que pudesse rodar o player.

Basicamente, a maior parte do código do AmaroK é, digamos, “portátil”, podendo ser compilado para outras plataformas sem grandes modificações. Entretanto, segundo o blog, muito trabalho ainda resta a ser feito, também mencionando que essa migração só foi possível graças à excelente plataforma de desenvolvimento do QT.

A versão 2 do AmaroK, bem como todo o KDE 4 trarão novos rumos, e maiores opções aos usuários de Windows, além de MacOS e outros.

imagem

Clique para ampliar

Veja mais em:

http://amarok.kde.org/blog/archives/374-Amarok2-builds-on-Windows.html

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X