Lançado o kernel Linux 2.6.21

Lançado o kernel Linux 2.6.21

imagmeFoi anunciado por Linux Torvalds o kernel 2.6.21, dizendo:

“Se o objetivo do 2.6.20 foi (e é) ser uma versão estável, o foco do 2.6.21 é ter simplesmente sobrevivido às grandes modificações e outras surpresas (…). A grande mudança foi o suporte a sistemas tickless (e nivelamento com os ticks, mais fontes variadas de tempo).”

Depois de dois meses e meio de desenvolvimento, o kernel 2.621 chega, segundo Linus, com um change-log impressionante em tamanho, segundo ele, sendo melhor ler os logs individuais de versões RC.

Segundo a KernelNewbie,

“O 2.6.21 melhora o sistema de virtualização integrado ao 2.6.20 com o VMI, uma interface de paravirtualização que é usada no VMware. O KVM agora tem inicialmente paravirtualização junto com a migração e possui suporte a suspensão e continuação.. O 2.6.21 também possui suporte ao sistema tickless (…) que unifica a manutenção do tempo e tem temporizadores de alta definição. Outras características são: maior linha de comando no kernel, ZONE_DMA opcional, melhor suporte à arquitetura baseada no Cell, chamada “celleb” da Toshiba, melhor suprote à PS3, suporte para NFS IPv6, suporte à tunelamento IPSEC IPv4 <-> IPv6, escrita em sistemas UFS2, kprobes para PPC32, kexec e oprofile para ARM, chave pública criptografada para o ecryptfs, algoritmos para Fcrypt e Camilla, aleatoriedade de portas NAT, novos drivers e outras pequenas melhorias e mudanças.”

Veja mais em:

http://kerneltrap.org/node/8103

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X