As novidades em DAPs não páram por aí. Enquanto a Apple fica rindo à toa com as mais de 100 milhões de vendas de seu iPod, a Microsoft tenta correr atrás do prejuízo.
A empresa está desenvolvendo rapidamente uma segunda versão de seu player, o Zune, e ainda uma outra edição, e tem as modestas expectativas do aparelho atingir um milhão de usuários até junho deste ano.
A primeira “grande” modificação está nas cores. Além do tradicional branco, marrom e preto, terá inicialmente uma edição limitada de 100 mil unidades o “Baby Pink”, seguido do “Watermelon Red”.
Obviamente, essa não é a principal novidade :-P. O Zune 2.0 terá um design similar porém mais compacto, e virá com um disco rígido bem maior. A outra é a criação do Flash Zune, baseado na memória flash, como é de se esperar. Este sim virá para concorrer com o iPod Nano e Shuffle.
De acordo com a Microsoft, o Flash Zune terá as dimensões de 76,2 x 31,75 x 6,35 mm, contra os 111,7 x 61 x 14,7 mm do Zune original e os 89 x 40,6 x 6,35 mm do iPod Nano de 2GB. Ele ainda terá WiFi integrado e capacidade de 2 GB também.
Foi anunciado também que 2,4 milhões de aparelhos serão produzidos esse ano, sendo 75% em relação ao Flash Zune, construindo até fábrica em Dao Min, na China, para aumentar as produções. Difícil vai ser ter o mesmo carisma que a Apple tem.
Veja mais em:
Deixe seu comentário