Mandriva é a escolhida para o Intel ClassMate PC

Mandriva é a escolhida para o Intel ClassMate PC

A francesa meio verde-e-amarela Mandriva foi a escolhida para os laptops Intel Classmate PC, especial para estudantes.

Para quem não lembra, o Intel Classmate PC é um laptop com teclado resistente à água, sistema anti-furto e baixo custo. O processador é o Intel Mobile 900MHz Celeron ULV, pesando 1,315 Kg e tela LCD de 7 polegadas, 256 MB de RAM, 2GB de memória flash, rede 10/100Mbps e WiFi 802.11b/g.

cassmate

A Mandriva disse que irá desenvolver uma versão personalizada do 2007 para o Classmate em oito meses. O processo inclui a integração de novos drivers e adaptação de aplicativos especialmente orientados para a educação, mas incluindo programas para Internet, office e multimídia.

O Classmate PC será produzido no Brasil, e está previsto para iniciar suas vendas no segundo trimestre desse ano. A versão com Mandriva 2007 estarão disponíveis no México, Índia e outros países em desenvolvimento.

Segundo Paul Guillet, representando a Mandriva Brasil, “O Classmate PC reforça o compromisso da Mandriva, juntamente com a parceira Intel, de desenvolver novas tecnologias. Nós não pensamos duas vezes em participar de uma iniciativa que visará a educação brasileira pelo uso da tecnologia”

A empresa ainda disse que aproximadamente 800 Classmate PCs vão ser distribuídos à escolas públicas, para testes iniciais.

Veja mais em:

http://www.desktoplinux.com/news/NS4146178789.html

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X