Intel divulga novo processador e nova arquitetura

Intel divulga novo processador e nova arquitetura

intelA Intel divulgou ontem detalhes importantes de seu novo desenvolvimento. O primeiro é o Penryn, baseado já na microarquitetura Core, porém, com 45nm. O outro é o Nehalem, nova geração de arquitetura em 45nm. Ou seja, enquanto o Penryn é uma espécie de “atualização” do atual Core, o Nehalem é totalmente novo.

A principal novidade do Penryn é, obviamente, a diminuição dos 65nm do atual Core 2 para os 45nm, incluindo uma nova tecnologia de transistores que oferecerá muitos benefícios em termos de desempenho, em torno de 20% mais rápido que o antecessor, disse a Intel. Além disso, o cache aumentará para os 6MB nos núcleos duplos e 12 em quáduplos.

Já Nehalem, segundo a empresa, é a maior mudança em termos de arquitetura desde o Pentium Pro em 1995. Ele será projetado para ser extremamente escalável e flexível, com as variações em modelos de acordo com o mercado. A Intel não divulgou muitos detalhes com relação ao Nehalem, porém disse que estará disponível com um a oito núcleos, terá processamento multi-tarefa, além de um sistema de cache multi-nível. Maiores avanços foram prometidos pela fabricante.

Veja a notícia completa em:

http://www.extremetech.com/article2/0,1558,2108904,00.asp?kc=ETRSS02129TX1K0000532

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X