Sony VGN-UX1XN, um UMPC com o Vista

Sony VGN-UX1XN, um UMPC com o Vista

A Sony anunciou esta semana uma nova versão do Vaio UX. Melhorando as especificações, adicionando mais memória, um SSD e um adaptador 3D mais rápido, conseguiram chegar a um UMPC capaz de rodar o Vista, com o Aero ativado, feito que mesmo muitos desktops tem dificuldades em realizar.

Em primeiro lugar, vamos às más notícias: o VGN-UX1XN custa 2000 euros, por isso é improvável que você venha a ter um algum dia. Ele é mais um daqueles gadgets da série “SoLha” (só olha ;), que servem para apresentar novas tecnologias, permitindo que elas entrem em estágio de produção, sejam testadas no mercado e eventualmente se popularizem.

Ele mede 15 x 9.5 x 3.5cm e pesa apenas 500 gramas. Os scores de desempenho no Vista são 2.9 para o processador, 4.3 para a memória, 3.2 para os vídeo, 2.7 para jogos e 5.2 para o HD. Esta marca desproporcional para o HD tem explicação. Ele não usa um disco magnético, mas sim um SSD (disco de estado sólido), com 32 GB de memória flash. A taxa de transferência é comparável à de um HD de 7200 RPM, mas os tempos de acesso são extremamente baixos.

Complementando, ele usa um processador Intel Core Solo de 1.33 GHz, 1 GB de memória DDR2 e vídeo Intel GMA 950 (integrado ao chipset). A tela tem apenas 4.5 polegadas, mas mesmo assim usa resolução de 1024×600. Existem alguns outros recursos dignos de nota, como o joystick incluído no canto superior direito, que serve como opção à tela touch-screen e as duas câmeras integradas (uma webcam na parte frontal e uma câmera de 1.3 megapixel na parte traseira). Como de praxe, ele também inclui uma placa wireless, bluetooth e uma dock-station que adiciona três portas USB, firewire, saída de vídeo e uma interface de rede.

vaio

Leia mais na análise publicada pelo The Register:

http://www.reghardware.co.uk/2007/03/14/review_sony_vaio_vgn-ux1xn/

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X