Dolphin poderá ser o gerenciador de arquivos padrão no KDE 4

Dolphin poderá ser o gerenciador de arquivos padrão no KDE 4

imagmeA equipe do KDE anunciou que poderá mover o projeto Dolphin para o padrão de gerenciador de arquivos no KDE 4, ou seja, assumindo o lugar do Konqueror no KDE 3. Contudo, eles afirmam que o Konqueror mesmo assim continuará disponível. Veja a nota lançada no KDECommit-Digest:

“Movendo Dolphin para o kdebase, como discutido com Peter e outros

O grande plano é: Dolphin será o gerenciador de arquivos padrão (botões do Kicker e file:/ links serão destinados à ele), ou mais um gerenciador do que no KDE 3. O gerenciamento de arquivos pelo Konqueror será disponível, ex. pessoas que gostam de ter seus perfis combinados com outras coisas. Para maior nivelamento do compartilhamento de código, nós estamos considerando uma parte do Dolphin e usando isto como a visão de diretórios do Konqueror.”

Essa é uma decisão que pode alterar uma das grandes armas do KDE: o Konqueror como um tudo-em-um, sendo navegador, gerenciador de arquivos, etc, ou separar em dois aplicativos diferentes, com o Dolphin fazendo o segundo papel (e especula-se que o WebKit poderá ser a base do primeiro); ou até deixando as duas opções disponíveis para os usuários.

O KDE 4 realmente trará grandes novidades, e todas elas você pode acompanhar aqui no GuiaDoHardware.net

http://liquidat.wordpress.com/2007/02/20/dolphin-becomes-new-file-manager/

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X