Linux chega a mais 50000 desktops brasileiros pela BitWay

Linux chega a mais 50000 desktops brasileiros pela BitWay

imagemFoi publicado no site DesktopLinux.com (internacional) uma notícia sobre o programa “Computador para todos“.

Três companhias no Brasil – a BitWay Computadores, EnabledPeople e IMTECH – começaram a produzir computadores baseados em Linux para o programa do governo federal. Toda a montagem é feita pela BitWay, enquanto o mesmo usa o “Linux XP Desktop”, desenvolvido pela EnabledPeople e com suporte da IMTECH.

As três empresas venderam aproximadamente 50000 computadores com o sistema operacional, enquanto a produção mensal está para em média 10000, números que ajudam na estimativa de 2 milhões de vendas trimestrais feita pela IDC.

A distribuição usada nos computadores, o Linux XP, é descrito como um sistema amigável, tanto para usuários domésticos quanto de escritórios, e como o prórpio nome já diz, possui o visual muito parecido (veja tela abaixo). Em sua versão padrão, inclui o OpenOffice.org, Evolution, Firefox, GAIM e outros. De acordo com a EnabledPeople, a distro é derivada do Red Hat, ou seja, utiliza a estrutura de pacotes RPM. O sistema será modificado para as especificações do programa, incluindo drivers e adicionando suporte total à língua portuguesa.

img

Vale lembrar quer, a EnabledPeople e a IMTECH trabalham em parceria na América Latina, com soluções Linux. A IMTECH representa os interesses da EnabledPeople, vendendo seus produtos (Linux XP, inclusive) e fornecendo suporte técnico para os mesmos. A BitWay (nacional) é uma das maiores empresas produtores de computadores preparados para receber o Linux.

Notícia completa:

http://www.desktoplinux.com/news/NS8553667891.html

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X