Leitor de eBook com Linux

Por:
Leitor de eBook com Linux

ereader

Esta notícia foi publicada originalmente no meu blog há uns três meses. Porém os dois aparelhos são um pouco diferentes, para começar o Star eBook roda Linux, mas este é um detalhe que não fará muita diferença para usuários leigos e talvez até para usuários avançados. Além disso a sua tela usa o display de uma tecnologia como papel eletrônico (eletronic paper), também conhecida como EPD.

Displays EPD não precisam de energia para manter a imagem na tela, o que garante uma boa autonomia de bateria, segundo o fabricante é possível visualizar entre 6.000 e 10.000 páginas com uma carga da bateria. A tela possui 6? e funciona a uma resolução de 800×600 em quatro tons de cinza, o resultado final é bem similar a um jornal impresso

O dispositivo também toca audiobooks e até músicas em MP3. Ele vem com 64MB de memória interna, que pode ser expandida através de um cartão SD/MMC. Fazendo isso tudo funcionar temos um processador de 200 MHz da Samsung em parceria com um Linux com Kernel 2.4.18. Tudo isso pesando 176 g.

A eRead é uma empresa que publica livros digitais, revistas e gibis no mercado chinês. Parece que o Star eBook só suporta o formato proprietário usado pela empresa, porém junto com o dispositívo vem um software que “converte” materiais para que possam ser lidos pelo aparelho.

Tudo isso pela “pequena” quantia de US$ 400. Comentário: Se eles pretendem popularizar um formato, que ainda por cima é proprietário, com esse preço vai ser difícil.

Clique aqui para conferir a notícia completa.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X