Nintendo Wii

Por:
Nintendo Wii

O novo console da Nintendo, antes conhecido como Revolution, agora ganhou seu nome oficial: Wii. Sim Wii, segundo a empresa um dos motivos para o nome é a semelhança fonética com we (nós em inglês), mostrando que o aparelho é para todos nós. Além disso segundo a empresa, os dois “ii” simbolizam dois controles juntos (o formato dos controles do console serão bem diferentes) ou dois amigos reunindo-se para jogar.

O hardware do console é bem inferior ao do Xbox 360 e do Playstation 3, pois a empresa adotou uma filosofia diferente. Ela quer um console para massas, que seja acessível a todos, como a televisão (tanto que em uma das fotos de divulgação aparecem um senhor e uma senhora jogando).

Uma das coisas mais revolucionárias do console é o formato dos controles. O aparelho suporta quatro controles, estes que tem o formato mais parecido com controles de eletro-eletrônicos e não de videogames (como da pra perceber na foto abaixo). Os controles tem um sensor de movimento que, segundo os videos, vai fazer com que os jogadores interajam mais com o jogo, não só apertem botões.

A revista Time teve acesso a um protótipo funcional, eles gostaram muito do console, segundo eles apesar do hardware mais fraco os metodos de interação com os jogos são realmente muito bons.

Especula-se que o preço será em torno de US$ 250, bem abaixo do Xbox 360 e do PS3.

/imagens/fea_phil_hdrw

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X