X, a plataforma anteriormente conhecida como Twitter, está desenvolvendo um novo recurso que tem como objetivo principalmente combater a postagens de spam no serviço.
De acordo com Nima Owji, um pesquisador independente de aplicativos que já descobriu diversos recursos não lançados da X no passado, a empresa está trabalhando na capacidade de desativar links nas respostas.
Leia também:
Koo, rival do Twitter que fez sucesso no Brasil, é encerrado
Alexandre de Moraes multa X/Twitter em R$ 700 mil por não remover post difamatório
Combate ao spam e autopromoção
A novidade foi revelada em uma imagem postada por Owji, que inclusive mostra que será uma opção, já que os usuários terão que marcar uma caixa para ativá-la. Ao fazer isso, eles impedem que outras pessoas possam responder às suas postagens com links. Caso não queiram ativar, é só não marcar a caixa.
https://twitter.com/nima_owji/status/1814325667929989533
O novo recurso também teve a confirmação de Christopher Stanley, Diretor Sênior de Engenharia de Segurança da X, que acabou postando uma resposta na própria imagem e revelando que foi sua equipe que construiu a novidade.
O novo recurso de desativação de links nas respostas pode ter impactos significativos na forma como os usuários interagem na plataforma. Ao impedir que links sejam incluídos nas respostas, o X pode reduzir a quantidade de spam e de autopromoção indesejada, ou seja, pessoas que usam postagens de usuário com mais seguidores para promover sua página ou site.
No entanto, é crucial que a empresa encontre um equilíbrio para garantir que informações legítimas possam ser compartilhadas, especialmente em contextos onde a verificação de fatos é essencial para combater notícias falsas. Isso porque essa desativação pode impedir que pessoas postem links para fontes legítimas no intuito de desmentir alguma informação falsa postada na plataforma.
Novidades constantes no X, antigo Twitter
Enquanto isso, a plataforma parece estar ganhando cada vez novos recursos e abordagens. Nima Owji, que frequentemente descobre novos recursos por lá, revelou anteriormente que a empresa estava experimentando uma moeda no aplicativo destinada a ajudar os criadores a ganhar dinheiro na plataforma. Esta iniciativa veio meses após uma onda de personificações no site, o que levou a empresa a trabalhar em novos recursos de verificação de identidade.
Além disso, Owji descobriu que a X estava buscando competir com o LinkedIn ao oferecer listagens de empregos para organizações verificadas. Ao que tudo indica, a plataforma pretende realmente se manter competitiva no mercado de redes sociais.
Fonte: engadget