Segundo o site WABetaInfo, que é bastante conhecido por divulgar com antecedência as próximas novidades do WhatsApp, o mensageiro mais usado no mundo em breve receberá a função de enviar imagens autodestrutivas.
Leia também
Como apagar a conta do WhatsApp? Veja aqui!
Como acelerar áudios do WhatsApp
Nova funcionalidade do WhatsApp
Atualmente o WhatsApp conta com a função de mensagens autodestrutivas (ou temporárias) em grupos e conversas individuais, mas apenas para texto. Ou seja, você pode enviar alguma mensagem em texto que depois de um determinado período de tempo ela será deletada automaticamente. No entanto, ao que parece, a equipe de desenvolvimento está ampliando o recurso para as imagens.
Como já é de praxe, o WABetaInfo publicou prints de tela com a nova função em ação. Podemos ver abaixo que ao lado da caixa de texto há um novo botão redondo com um número dentro. Se você quiser enviar uma mensagem autodestrutiva, deverá apertar aquele botão. Logo em seguida ele exibe o recado: “Esta mídia desaparecerá assim que você sair da conversa”.
Esta função é bem parecida com a que existe no Instagram Direct. Lá, ao enviar uma foto, por exemplo, podemos escolher se o remetente poderá vê-la várias vezes ou apenas uma vez.
O mesmo deve acontecer no WhatsApp. Perceba que dentro do novo botão há um número. Muito provavelmente este número indica a quantidade de tempo que a foto pode ser visualizada. E ao receber uma imagem autodestrutiva, o remetente ficará ciente de que a mídia será excluída tão logo ele saia do chat.
Pontos negativos
Mas há ainda algumas desvantagens em relação ao Instagram Direct. Por exemplo, o WhatsApp não vai bloquear a tela para prints. E nem avisará a quem enviou a imagem autodestrutiva que a outra pessoa tirou print da tela. Isso meio que tira o sentido e a finalidade da função, deixando-a bem menos confiável se você quiser compartilhar um nude, por exemplo.
Quem garante que a outra pessoa não tirou o print da tela e vai compartilhar? Espero que a equipe de desenvolvimento inclua essas funcionalidades antes de lançar as imagens autodestrutivas para todos os usuários.
Fonte: WABetaInfo