Spotify volta a exibir letras para usuários do plano gratuito

O Spotify voltou atrás e trouxe uma novidade interessante para os seus usuários que utilizam o serviço de streaming de forma gratuita. Acontece que agora todos podem visualizar as letras de músicas de forma ilimitada e completa.

A decisão chega depois de uma reação negativa dos usuários ao limite imposto no início do ano, que restringia o acesso a letras de música apenas para três faixas por mês para aqueles que não possuíam uma assinatura paga.

Leia também:

Spotify vai permitir comentários em podcasts
IA Gemini deverá receber em breve uma extensão do Spotify

Limitação do Spotify não agradou

Spotify

O recurso para mostrar as letras das músicas que tocam no Spotify foi muito bem vindo, principalmente como forma de aumentar o engajamento com o aplicativo e trazer um diferencial para quem gosta de curtir e conhecer suas músicas.

No ano passado, o Spotify começou um teste com esse recurso para os usuários gratuitos da plataforma, porém limitando o acesso a essas letras para quem não tinha nenhuma assinatura paga. Obviamente, a decisão foi parte de uma estratégia para incentivar mais assinaturas pagas, especialmente após a revisão dos planos de assinatura.

Mas, infelizmente para eles, a mudança não foi bem recebida pelo público, gerando críticas e insatisfação entre os usuários que utilizam a versão gratuita do serviço.

Em resposta às críticas, o Spotify decidiu mudar a decisão e restaurar o acesso completo às letras para todos os usuários. Um porta-voz do Spotify comentou sobre a mudança em uma declaração ao Engadget:

“Na Spotify, estamos sempre testando e iterando. Isso significa que a disponibilidade de nossos recursos pode variar entre diferentes níveis de assinatura, mercados e dispositivos. Nas próximas semanas, expandiremos a disponibilidade de letras para usuários do Spotify Free para que mais pessoas possam desfrutar de ver mais letras globalmente.”

Melhorias para usuários gratuitos

Durante a mais recente teleconferência de resultados da empresa, o CEO Daniel Ek mencionou que a empresa está comprometida em melhorar a experiência dos usuários gratuitos.

“Estamos priorizando melhorias em nosso pipeline de produtos gratuitos com base no desempenho existente em certos mercados,” afirmou Ek. “Outras melhorias adicionais serão integradas em nossa experiência gratuita nos próximos meses.”

Embora exista uma necessidade de atrair mais clientes pagantes, é preciso fazer isso de forma equilibrada. Isso porque ao mesmo tempo também é importante manter a sua base de usuários gratuitos, tanto como potenciais assinantes futuros quanto para manter o engajamento na plataforma em alta.

Fonte: engadget

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Localize algo no site!