Informações oriundas de um novo relatório do jornal The Korea Times, que cita fontes fortes de dentro da indústria, afirma que na próxima semana a LG comunicará a sua saída do mercado de smartphones.
Não é de hoje que a companhia sul-coreana tem problemas com o setor de dispositivos móveis. Ela já opera no prejuízo líquido a mais ou menos 6 anos. Uma hora os executivos precisam estancar a sangria. No começo do ano a empresa já sinalizava a intenção de abandonar o mercado de celulares. E de fato até tentou vender a divisão mobile, mas sem sucesso.
Segundo informa o relatório divulgado pelo The Korea Times, na próxima segunda-feira (5) o conselho da LG decidirá o destino final da divisão de dispositivos móveis. E o anúncio oficial ainda será feito no mesmo dia. Curioso pensar que até semana passada a companhia ainda estava buscando compradores para a divisão mobile. Realmente as coisas devem estar bem feias para ninguém querer arriscar e investir o dinheiro na companhia.
Um representante da LG Electronics disse que a empresa ainda está considerando outras soluções que não envolvam o abandono completo do setor. A saída mais interessante para os sul-coreanos seria a venda total ou parcial do negócio.
Além disso, já circulam alguns rumores no Twitter de que a LG vai realocar os 4 mil funcionários da divisão mobile para o setor de eletrodomésticos e demais produtos de consumo. Esse é outro grande indicativo de que realmente o fim da divisão mobile da LG está próximo.
Segundo a fonte ouvida pelo The Korea Times, o anúncio da LG também deve dar a entender que essa não será uma saída definitiva e que a empresa ainda pode lançar novos celulares no futuro. Além disso, o suporte aos modelos ainda em linha continuarão recebendo atualizações de software.
Mas eu, particularmente, acho pouco provável que isso aconteça. Se com a divisão mobile ainda existindo a LG é lenta em lançar atualizações de segurança, imagina quando extinguir o setor de smartphones.
É importante ressaltar, no entanto, que todas essas informações são classificadas como rumores. A LG ainda não se posicionou oficialmente sobre o possível fim da sua divisão de smartphones. Nos resta aguardar até segunda-feira para ver se teremos algum posicionamento mais concreto.
Fonte: The Korea Times via Android Authority