O Motorola Razr 50 Ultra, o mais novo modelo de dobrável da empresa, já foi lançado no Brasil. Ele chega principalmente como concorrente direto do também recém lançado Galaxy Z Flip 6.
Entre as melhorias em relação à geração passada estão principalmente o aumento na tela externa do aparelho, que garante um uso mais confortável e completo. Além disso, ele também está mais resistente fisicamente e tem até melhorias de câmeras. Confira todos os detalhes!
Leia também:
Estes são os celulares da Motorola que não vão receber o Android 15
Motorola traz Moto G85 ao Brasil e atualiza Moto G24; saiba os preços
Motorola Razr 50 Ultra com tela externa maior
O novo Motorola Razr 50 Ultra chega ao Brasil com alguns destaques, e inicialmente o que mais chama a atenção é o aumento na tela externa. O novo display agora é 17% maior do que da geração anterior, o Razr 40 Ultra, oferecendo uma área de 4 polegadas.
Além disso, a tela também conta com tecnologia pOLED, oferece uma taxa de atualização variável de até 165 Hz, brilho máximo de 2.400 nits e proteção Gorilla Glass Victus para maior durabilidade, algo importante para uma tela que fica sempre exposta.
Essa melhoria é interessante, uma vez que o usuário consegue ter acesso a praticamente todos os seus aplicativos ali, sem sequer abrir o smartphone, se for necessário. Isso vale também para acesso ao Googl Gemini, o aplicativo com inteligência artificial, o que ajuda na hora de fazer uma pesquisa rápida.
Já a tela interna do novo Razr 50 Ultra não teve tantas mudanças assim. Ela mantém o display pOLED de antes, com 6,9 polegadas e a mesma taxa de atualização de até 165 Hz. O que muda aqui é que nessa geração a tela ganha um brilho máximo significativamente maior, saltando de 1.400 nits para 3.000 nits, garantindo assim uma visualização mais nítida e vibrante.
Em termos de desempenho, o Razr 50 Ultra chega equipado com o processador Snapdragon 8s Gen 3 da Qualcomm e vem em uma única versão de memória com 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno.
O aparelho conta ainda com o recurso RAM Boost através do Moto AI, que consegue pegar “emprestado” uma parte livre do armazenamento e transforma em memória RAM para lidar com tarefas em segundo plano quando necessário. Assim, o Razr 50 Ultra pode chegar a até 24 GB de memória RAM, contando as 12 GB padrão e mais 12 GB desse recurso.
Melhorias de câmera e bateria
As câmeras do novo smartphone dobrável da Motorola também ganham melhorias, ao menos na parte traseira, com sensores mais potentes. A lente principal passa de 12 MP para 50 MP, com abertura f/1.7 e estabilização óptica de imagem (OIS), enquanto a lente ultrawide de 13 MP é substituída por uma lente telefoto de 50 MP. Isso permite que os usuários utilizem um zoom óptico de 2x para obter fotos e vídeos mais próximos com maior definição e qualidade.
Já a câmera frontal continua a mesma, de 32 MP, o que garante fotos de qualidade em qualquer situação.
Outra novidade bem vinda é que o Razr 50 Ultra chega com uma bateria maior de 4.000 mAh, comparada aos 3.800 mAh do modelo anterior, e para isso ele teve apenas um aumento de 0.1 mm na espessura.
Além disso, ele suporta carregamento por fio mais rápido, de 45 Watts, e estreou o carregamento wireless de 15 Watts. O dispositivo também oferece 3 anos de atualizações do Android e 4 anos de updates de segurança.
Moto Tag também faz sua estreia no Brasil
Além do novo dobrável, a Motorola também anunciou que está lançando o seu Moto Tag por aqui também. Ele é um acessório para rastreamento, que funciona de forma semelhante ao conhecido Air Tag, e começará a ser vendido no Brasil nas próximas semanas, sem data concreta ainda.
O dispositivo conta com certificação IP67 e uma bateria removível com vida útil de um ano, além de ser compatível com os acessórios do Apple Airtag. Assim como não há uma data certa para o lançamento, a empresa também não deu detalhes sobre o preço por aqui
Preço e disponibilidade
O Motorola Razr 50 Ultra já está disponível para compra aqui no Brasil no site oficial da Motorola, com preço sugerido de R$ 7.999. Na caixa, o dispositivo vem acompanhado de um carregador de 68 Watts e pode ser adquirido em quatro opções de cores: Navy Blue (com acabamento Vegan Leather), Hot Pink (Vegan Suede), Forest Green (Vegan Leather) e Peach Fuzz (Vegan Leather).
Usuários também podem comprar a Crossbody Case, a capa protetora com alça ajustável, pelo valor de R$ 299. Ela vem em 3 opções de cores, sendo elas a Forest Green, Navy Blue e Peach Fuzz.
Especificações do Razr 50 Ultra
- Plataforma Snapdragon 8s Gen 3
- 12 GB de RAM LPDDR5X
- 512 GB de armazenamento UFS 4.0
- Tela externa pOLED de 4″, com taxa de atualização de 165 Hz e brilho máximo de 2.400 nits
- Tela interna pOLED de 6,9″ dobrável, com taxa de atualização de 165 Hz e brilho máximo de 3.000 nits
- Certificação IPX8
- Câmera frontal de 32 MP (f/2.4)
- Câmera traseira com sensor principal de 50 MP (f/1.7) e lente telefoto de 50 MP (f/2.0)
- Bateria de 4.000 mAh com carregamento rápido de 45W, carregamento wireless de 15W e carga reversa de 5W
- Conectividade NFC, 5G, GPS, A-GPS, LTEPP, SUPL, GLONASS, Wi-Fi 5G, 6/6e e 7 (802.11 a/b/g/n/ac/ax/Wi-Fi 6e 2.4GHz & 5GHz & 6GHz)
- Biometria com leitor de impressões digitais