Com o começo do desenvolvimento de smartphones dobráveis, existem muitas dúvidas sobre esse novo modelo de dispositivo. Uma das principais dúvidas foi sobre a durabilidade dos aparelhos.
A durabilidade se refere ao número de vezes que o aparelho pode ser dobrado, resumindo, será que a tela aguenta? Depois de algumas gerações, parece que a Samsung avançou no caminho certo nessa questão.
De acordo com a gigante de fabricação sul-coreana, o smartphone dobrável Samsung Galaxy Z Flip 3 pode ser dobrado por até 200.000 vezes. Isso significa que se você dobrar e desdobrar o dispositivo 100 vezes por dia, levará quase 6 anos para atingir o seu limite.
Recentemente, os resultados de um testes foram feitos no Samsung Galaxy Z Flip 3. Após seis dias de testes, o telefone também estava coberto de poeira e sujeira e cheio de água.
O smartphone foi dobrado por mais de 352.000 vezes antes que qualquer tipo de defeito fosse percebido na tela. O primeiro defeito é que a dobradiça agora tinha folga, mais do que o normal. Sendo assim, se passarmos 100 vezes todos os dias, o smartphone durará quase 10 anos.
Após o longo teste e ser dobrado por mais de 418.503 vezes, o Samsung Galaxy Z Flip 3 chegou ao seu limite.
Fonte: Gizchina