A Apple está trabalhando para lançar um iPhone dobrável com tela OLED flexível de 8 polegadas e resolução QHD+ em 2023. Essa informação foi dada pelo analista Ming-Chi Kuo, especialista em mercado de dispositivos móveis e que costuma acertar suas previsões com respeito à Apple. Além disso, um novo iPad Mini com tela maior e bordas mais finas pode dar as caras no segundo semestre de 2021.
Rumores sobre um iPhone dobrável
Esta não é a primeira vez que ouvimos rumores de Ming-Chi Kuo sobre um iPhone dobrável. Em março, por exemplo, o analista disse que a Apple estaria planejando lançar um iPhone dobrável com uma tela entre 7,5 a 8 polegadas em 2023.
Entretanto, na época Kuo afirmou que este cronograma de lançamento dependerá da Apple encontrar soluções para problemas que envolvem produção em massa e uma tecnologia chave para esses dispositivos.
Kuo disse na mesma nota que o desenvolvimento de um iPhone dobrável “ainda não foi oficialmente iniciado“, embora os planos da Apple possam ter progredido. O analista chinês ainda forneceu detalhes adicionais sobre a tecnologia de tela que a empresa fundada por Steve Jobs planeja usar.
Ming-Chi Kuo prevê que os smartphones dobráveis se tornarão o carro-chefe para todas as principais marcas de smartphones do mundo. Além disso, eles impulsionarão o próximo ciclo de evolução para os modelos de ponta. Ele acredita que a Apple está bem posicionada para ser uma das maiores vendedoras de smartphones dobráveis. A Apple planeja vender entre 15 e 20 milhões de iPhones dobráveis em 2023, de acordo com Kuo:
“Com base no plano de capacidade solicitado pela Apple, prevemos que as remessas de iPhones dobráveis chegarão a 15-20 milhões de unidades em 2023”.
A tela OLED deverá ser fabricada pela Samsung, que já tem no mercado alguns smartphones dobráveis, como os Galaxy Z Fold 2 e Galaxy Z Flip. Quanto às outras especificações técnicas do iPhone dobrável, ainda não há muitas informações.
Novo iPad Mini ainda em 2021
Ming-Chi Kuo também falou sobre um possível iPad Mini que seria lançado no segundo semestre de 2021. A principal mudança que o novo tablet teria seria uma tela maior. Atualmente o iPad Mini possui uma tela de 7,9 polegadas. O novo modelo aumentaria o tamanho para 8,4 polegadas.
O novo iPad Mini deve manter o sensor de impressões digitais (Touch ID) no centro inferior do dispositivo. Outra característica que deve ser mantida na nova versão do iPad Mini é a porta Lighting. Nos iPad Air e iPad Pro a Apple implementou uma porta USB-C.
Infelizmente, ainda não temos qualquer informação sobre o possível preço dos novos iPads Mini. Os modelos atuais, no Brasil, custam R$ 4.799 (versão com Wi-Fi) e R$ 6.399 (versão com Wi-Fi e 4G).
Fonte: MacRumors