Sempre que a Apple anuncia uma nova geração de iPhones, eles vêm equipados com um novo processador. Toda a linha do iPhone 13, por exemplo, chegou com o processador Apple A15, que está presente em todas as quatro variantes. Entretanto, segundo o analista chinês Ming-Chi Kuo, isso deve mudar com a chegada do iPhone 14.
Ao invés de trazer um novo processador para todos os modelos do iPhone 14, a Maçã só vai incluí-los nos modelos mais caros (iPhone 14 Pro e 14 Pro Max). As edições “menos caras” continuarão com o chipset usado na geração anterior.
Leia também
iPhone SE 2022: o que mudou em relação ao iPhone SE 2020?
Possíveis nomes dos próximos iPhones
A informação, que, diga-se de passagem, não é oficial, foi revelada no Twitter do supracitado analista. Ele ainda disse que haverá uma mudança na nomenclatura dos novos iPhones. Os 4 modelos que serão lançados poderão se chamar:
- iPhone 14
- iPhone 14 Max
- iPhone 14 Pro
- iPhone 14 Pro Max
Notou que não existe nenhum modelo “mini”? Pois é, parece que o desempenho comercial dessa variante não foi tão bom e a Apple decidiu tirá-la de campo. Se a informação se confirmar, os únicos modelos que trarão o futuro processador Apple A16 serão o iPhone 14 Pro e 14 Pro Max. Os outros dois modelos continuarão com o processador Apple A15 que, apesar de bom, certamente será inferior ao futuro chipset.
Essa é uma maneira de diferenciar ainda mais os modelos do iPhone. Até agora, as principais diferenças ficam por conta do tamanho da tela e de um conjunto fotográfico com câmeras melhores. Agora parece que o desempenho também será um diferencial na hora de escolher um novo iPhone.
Aumento de memória RAM
O analista Ming-Chi Kuo também disse que a Apple poderá aumentar a quantidade de memória RAM dos próximos iPhones. O iPhone 13, iPhone 13 Mini e iPhone SE (2022) contam com 4 GB de RAM. Os novos modelos poderão ter 6 GB de RAM. Porém, os modelos “menos caros” vão usar memórias LPDDR4X. Já os iPhones com selo “Pro” terão memórias LPDDR5.
Kuo também disse que o tamanho das telas dos próximos iPhones irá variar entre 6,1” e 6,7”. O iPhone 14 e 14 Pro terão uma tela de 6,1 polegadas. Já os modelos iPhone 14 Max e 14 Pro Max terão uma tela com 6,7 polegadas.
Por fim, parece que os modelos mais avançados terão um furo na tela que vai abrigar a câmera frontal e os sensores do Face ID. Saberemos se tudo isso é verdade no segundo semestre de 2022, quando os próximos iPhones serão lançados.
Fonte: Gizmochina