Hoje em dia, com o alto número de redes sociais disponíveis para os usuários, é comum que os conteúdos de uma acabem se misturando com os da outra, e por isso o Instagram resolveu aproveitar essa ligação e trazer uma novidade que é aguardada há muito tempo em sua integração com o Twitter.
O recurso já era solicitado principalmente por criadores de conteúdos e finalmente começou a ser liberado de acordo com uma postagem no blog do Instagram. Ele permite que um compartilhamento de um link da rede social pelo Twitter revele uma pré-visualização do conteúdo.
Leia também:
Stories de 60 segundos no Instagram chega para mais usuários
Instagram lança recurso de retrospectiva: saiba como fazer
Integração do Instagram com o Twitter permite visualização de imagens e legendas no compartilhamento de links
Na prática, quando um usuário compartilha algum conteúdo de uma conta pública no Twitter, as imagens também poderão ser vistas. Isso faz com que os seguidores possam ter uma ideia do que será visto naquele link antes mesmo de clicar nele.
Existem duas formas de usar a novidade. A primeira é tuitar um link de uma postagem pública do Instagram. Nesse caso, a pré-visualização desse conteúdo aparece na forma de um Twitter Card com uma miniatura da imagem. A segunda forma é compartilhar diretamente do Instagram, sem copiar link, e aí além das imagens também será possível pré-visualizar a legenda.
É importante ressaltar, entretanto, que só será possível compartilhar dessa forma postagens do feed do Instagram e não dos Stories. Quando o usuário clicar no link da pré-visualização do Twitter, será redirecionado automaticamente para a postagem original no Instagram.
Além disso, também será possível postar perfis da rede social com incorporação e pré-visualização. A postagem no blog afirma que eles também habilitaram essa incorporação de perfis públicos para outros sites externos, o que inclui também o Twitter.
Para isso basta ir até o perfil que deseja compartilhar. Se for o seu próprio, você clica no ícone da engrenagem, se for de outra pessoa, clica nos três pontinhos. Depois é só escolher a opção Incorporar e depois copiar o código de incorporação.
Pronto, é só colar o código de incorporação no site externo, e vale até mesmo em páginas mais antigas ou que não tenham código aberto como o WordPress por exemplo. Por enquanto essas novidades só estão sendo liberadas nos Estados Unidos, mas não vai demorar muito até que comecem a chegar a outros países e mercados. Só nos resta aguardar.
Fonte: blog do instagram