Facebook já está desenvolvendo um concorrente para o Clubhouse

O Clubhouse é a mais nova rede social do momento. Ela é totalmente baseada em mensagens de áudio. Você cria uma sala, convida pessoas e pode fazer um bate papo bem descontraído. Atualmente disponível apenas para iOS, o Clubhouse vem atraindo muita gente grande, como por exemplo, Elon Musk e o próprio Mark Zuckerberg, criador do Facebook.

Clone do Clubhouse

E segundo fontes do jornal The New York Times, Zuckerberg gostou tanto da rede social que já iniciou o desenvolvimento de um concorrente. O CEO da maior rede social da atualidade se reuniu com alguns funcionários e pediu que eles começassem a trabalhar neste novo projeto, que já está em fase inicial de desenvolvimento.

Oficialmente o Facebook não comenta sobre rumores, portanto, nada é confirmado ainda. Mas é de se esperar que a empresa já esteja se movimentando nesse sentido. O próprio histórico da empresa revela que ela tem esse costume de “copiar” recursos de concorrentes que se destacam no mercado.

Stories
Os Stories são uma cópia descarada do Snapchat

O próprio Stories, do Instagram, é uma cópia do principal recurso do Snapchat, que fez um sucesso estrondoso alguns anos atrás. Agora, com o TikTok em alta, o Instagram lançou o Reels, ferramenta que faz exatamente a mesma coisa do TikTok. No momento, o Reels ainda não conseguiu superar o seu precursor em usuários absolutos.

Além disso, o Facebook também tem um histórico de compras de serviços concorrentes. Por exemplo, o Instagram e o WhatsApp eram apps independentes que foram comprados pelo Facebook. Portanto, é de se esperar que Mark Zuckerberg tente ou comprar o Clubhouse ou desenvolver um clone dentro de seus serviços. Dinheiro e mão de obra ele tem de sobra para isso.

O que é o Clubhouse?

Clubhouse é uma rede social extremamente nova, fundada em 2020 por Paul Davison e Rohan Seth no Vale do Silício. Ela é totalmente baseada em mensagens de áudio. Ao se cadastrar, você pode criar uma sala com um tema específico e convidar as pessoas para entrar. Ou então deixar a sala aberta para o público. Assim qualquer um pode entrar e ouvir ou participar da conversa.

Clubhouse em um iPhone
O Clubhouse é uma rede social totalmente baseada em áudio

Como usuário você pode entrar nas salas tanto como ouvinte quanto como participante. O legal, nesse início, é que você pode estar na mesma “sala” que grandes nomes do mercado, como o próprio Mark Zuckerberg ou Elon Musk. No mundo físico dificilmente você teria essa chance.

Atualmente o Clubhouse está em fase de testes e disponível apenas para iOS (iPhones e iPads). Além disso, é necessário um convite para participar da rede social. Lembra do Orkut? Então, é similar. E isso aumenta ainda mais o hype da rede social, já que tem muita gente atrás de um convite. Inclusive, estão vendendo convites por R$ 100 no Mercado Livre e OLX.

Um aplicativo para Android já está em desenvolvimento, o que deve aumentar ainda mais a quantidade de usuários semanais. Atualmente, em média, mais de 2 milhões de pessoas usam o Clubhouse.

Fonte: The New York Times

Postado por
Cearense. 37 anos. Apaixonado por tecnologia desde que usou um computador pela primeira vez, em um hoje jurássico Windows 95. Além de tech, também curto filmes, séries e jogos.
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Img de rastreio
Localize algo no site!