Apple planeja serviço de aluguel de iPhones e outros produtos

Serviços de assinatura estão cada vez mais comuns, principalmente em relação a dispositivos móveis. A Apple está planejando mais um serviço dessa categoria, mas dessa vez oferecendo um hardware da empresa como o iPhone, iPad e Watch. Na prática seria como um aluguel desse dispositivo, onde o cliente pagaria um valor mensal para usar o aparelho.

O serviço de assinatura para o iPhone e outros produtos de hardware pode ser mais um passo da empresa para popularizar seus aparelhos, além de também ajudar a aumentar ainda mais os seus lucros.

Leia também:

Clientes TIM agora podem usar Apple Music de graça e sem descontar da franquia
Apple anuncia novo iPhone SE (2022) com conexão 5G

Serviço de assinatura da Apple pode garantir renovação do aparelho anualmente

Apple

As pessoas que falaram sobre o assunto não quiseram ser identificadas, já que a iniciativa ainda não foi anunciada de forma oficial pela empresa. Eles informaram que o projeto ainda está em desenvolvimento e visa oferecer um serviço de assinatura mensal para o hardware.

Essa seria uma grande mudança de estratégia da empresa, que atualmente só faz a venda total dos aparelhos e só trabalha com assinatura para serviços digitais. Embora seja possível comprar um iPhone parcelado, esse serviço seria diferente já que o cliente pagaria um valor fixo mensal e teria direito a outros serviços e atualização do aparelho.

A taxa vai variar a depender do modelo do aparelho escolhido, e será fixa todos os meses. Ela está ainda permitindo que os assinantes possam trocar o aparelho assim que um novo hardware daquela linha for lançado, ou seja, no caso de iPhone, iPad e Apple Watch isso aconteceria uma vez por ano.

Além disso, a empresa também está cogitando oferecer dentro dessa assinatura os seus serviços do Apple One e suporte técnico AppleCare, tudo incluso. Lembrando que o pacote oferece diversos serviços da Apple como TV+, Arcade, Music, Fitness+ e iCloud. Inclusive, a assinatura do hardware poderá ser feita com a mesma conta Apple ID da App Store.

Esse programa de assinatura já vem sendo trabalhado pela empresa há alguns meses, porém ele foi colocado de lado um pouco nos últimos tempo para que a empresa focasse no serviço “compra agora, pague depois” mais rapidamente. Com isso, ele deverá ser lançado só no final de 2022 ou até mesmo em 2023. Como ainda não foi confirmado oficialmente ele também poderá ser cancelado e nunca ser lançado.

Apple

Atualmente o iPhone já é a maior fonte de vendas da Apple, garantindo quase US$192 bilhões só no ano passado, ou seja, mais da metade da receita (52%). Já as assinaturas digitais como Apple Music, TV+, Fitness+ e outros ficam em segundo lugar com participação de 18,7%.

O porta-voz da Apple se negou a comentar sobre esses planos.

Fonte: bloomberg

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Localize algo no site!