O famoso DLSS (Deep Learning Super Sampling), tecnologia da NVIDIA que utiliza inteligência artificial para aumentar o rendimento das placas RTX, mediante a renderização de apenas metade dos pixels quando comparado com a resolução nativa.
Ao ativar o DLSS você consegue obter uma maior taxa de quadros comparado com o rendimento na resolução nativa pretendida. O recurso que está em sua segunda versão (DLSS 2.0) chegou agora em mais 4 jogos: Call of Duty: Black Ops Cold War, War Thunder, Enlisted e Ready or Not.
O acréscimo de mais jogos compatíveis com o recurso tem relação com a própria mudança estrutural da passagem do DLSS para o DLSS 2.0.
Enquanto na primeira versão era necessário treinamento em IA, via rede neural, para cada novo jogo, na versão 2.0 do Deep Learning Super Sampling, lançado em 2020 pela NVIDIA, a rede de IA funciona de uma forma mais generalizada, facilitando a integração com novos jogos. Outra medida que também massifica a adoção do DLSS é a integração com a popular engine Unreal Engine 4.
Além de divulgar a lista dos novos jogos, a NVIDIA também mostrou slides que mostram o salto de performance quando o DLSS é ativado. Confira abaixo:
Call of Duty: Black Ops Cold War
War Thunder
Enlisted
Ready or Not
Com a adição desses 4 títulos temos 27 games compatíveis com DLSS:
- Amid Evil
- Battlefield V
- Bright Memory
- Control
- Crysis Remastered
- Death Stranding
- Deliver Us The Moon
- F1 2020
- Final Fantasy XV
- Fortnite
- Ghostrunner
- Justice
- Mechwarrior V: Mercenaries
- Metro Exodus
- Minecraft
- Monster Hunter World
- Moonlight Blade
- Pumpkin Jack
- Quake II RTX
- Shadow of the Tomb Raider
- Stay in the Light
- Watch Dogs Legion
- Wolfenstein: Youngblood
- Call of Duty Black Ops Cold War
- War Thunder
- Enlisted
- Ready or Not
Em 2020 ainda será lançado um grande jogo compatível com DLSS: Cyberpunk 2077. Caso não seja adiado novamente, o game chegará ao mercado no dia 10 de dezembro.