De acordo com informações do IMDb, profissionais como John Dombrow e Courtney Woods, conhecidos por suas contribuições em séries como Mass Effect, e também no mais recente fracasso da EA, Dragon Age: Inquisition, estão agora envolvidos no desenvolvimento de Ghost of Yotei, o próximo projeto desenvolvido pela Sucker Punch. A noticia surge pouco tempos depois da BioWare anunciar a redução de suas equipes e a confirmação de demissões. Pelos menos alguns membros veteranos já estão se realocando no mercado.
Contribuições de John Dombrow e Courtney Woods
John Dombrow tem um extenso currículo, incluindo trabalhos em Mass Effect 2, Mass Effect 3, Mass Effect: Andromeda, Anthem e Dragon Age: The Veilguard. Além disso, participou de títulos como BioShock Infinite e do DLC Burial at Sea.
Courtney Woods, por sua vez, trabalhou em Dragon Age: Inquisition (incluindo o DLC The Descent), Mass Effect: Andromeda, Anthem e Star Wars: The Old Republic. Recentemente, foi a principal roteirista do remake de Star Wars: Knights of the Old Republic, projeto que enfrentou diversos desafios.
Desafios e Expectativas para Ghost of Yotei
Embora o envolvimento de Dombrow e Woods em Ghost of Yotei possa gerar preocupações devido às recepções mistas de seus trabalhos anteriores, é importante notar que ambos também contribuíram para jogos amplamente aclamados.
Dombrow revelou no LinkedIn que está trabalhando em Ghost of Yotei há mais de um ano e sete meses. Em Dragon Age: The Veilguard, sua contribuição se limitou à narrativa de Davrin e à missão Siege of Weisshaupt. Em Mass Effect 2, ele foi o único responsável pelo DLC Overlord e ajudou a definir alguns dos caminhos principais do terceiro jogo da série.
Ghost of Yotei
Anunciado em setembro de 2024, Ghost of Yotei se passa 300 anos após os eventos de Ghost of Tsushima. O jogo apresenta uma nova protagonista, Atsu, que utiliza uma máscara de fantasma e se aventura por uma região marcada por conflitos e tensões políticas.
“Embora ainda não estejamos mergulhando em detalhes da história hoje, podemos revelar que a jornada de Atsu ocorre em 1603, mais de 300 anos após os eventos de Ghost of Tsushima. Nossa história se passa nas terras ao redor do Monte Yutei, um pico imponente no coração de Ezo, uma área do Japão conhecida como Hokkaido nos dias atuais. Em 1603, esta área estava fora do domínio do Japão, e cheia de pradas extensas, tundras nevadas e perigos inesperados. É muito longe dos clãs samurais organizados que viveram em Tsushima, e é o cenário para uma história original que mal podemos esperar para contar”, explica a PlayStation em postagem no seu blog.