Jogador de No Man’s Sky dedica 1.400 horas para construir uma cidade gigantesca que leva 5 minutos para carregar

Hell Vegas é a cidade mais absurda já construída em No Man’s Sky: 70 mil peças, 1.400 horas de trabalho e desempenho que desafia até consoles de última geração.

No universo de No Man’s Sky, tudo parece possível — até que você tente construir algo realmente grandioso. Por padrão, o jogo impõe limites técnicos para evitar problemas de desempenho, como travamentos e bugs críticos. Mas o jogador conhecido como ReadyPlayerFamily ignorou completamente essas regras e levou a construção de bases a um novo patamar. Literalmente.

I Spent 1,400 Hours Building the Largest City No Man’s Sky Has Ever Seen. My gift to all at the center of the Galaxy.
byu/ReadyPlayerFamily inNoMansSkyTheGame


 

Com o uso criativo de mods, glitches e uma boa dose de persistência, ele reuniu 15 bases separadas em um único planeta, o que resultou em uma cidade com cerca de 70 mil peças — mais de 20 vezes o limite normal permitido por base. O resultado? Uma metrópole de escala quase absurda, que leva mais de cinco minutos só para carregar.

Conheça Hell Vegas: uma cidade obcecada por escala e detalhes

cidade

Hell Vegas não é apenas uma pilha de estruturas aleatórias. A cidade foi cuidadosamente projetada com:

  • Arranha-céus iluminados

  • Uma fazenda sob cúpula de vidro

  • Boates e jardins suspensos

  • Sistema de túneis subterrâneos

  • Uma pirâmide debaixo da terra cercada por rios de lava

  • Vulcões e efeitos visuais que tornam o ambiente infernal literal

A construção foi feita em um planeta inóspito, assolado por tempestades constantes e mares de lava. Mesmo assim, Hell Vegas pode ser vista do espaço, tamanha a sua escala.

Um presente (perigoso) para quem chega ao núcleo da galáxia

A cidade foi criada como um “presente” para os jogadores mais dedicados. Para acessá-la, é preciso estar jogando em modo Permadeath e chegar até o núcleo do universo — um dos maiores desafios do jogo. O criador descreve sua obra como um prêmio reservado aos melhores, ou mais obstinados.

Mas há armadilhas:

  • No Steam Deck, o jogo trava imediatamente ao tentar tirar uma foto do topo de um dos prédios

  • Na PS5 e Xbox Series X, é possível visitar a cidade, mas com travamentos severos e perda de desempenho constante

  • Mesmo após carregar, objetos ainda surgem repentinamente no campo de visão

“O limite foi alcançado. Nada pode superar isso.”

Segundo o autor, Hell Vegas representa o limite do que No Man’s Sky consegue suportar. “Testei em várias plataformas e contas diferentes. Eu queria ir além, mas o jogo não aguenta. Isso aqui é o ápice”, declarou o construtor em uma postagem no Reddit.

Além disso, muitos dos mods e falhas usados na construção já não funcionam mais nas versões mais recentes do jogo. Ele conseguiu finalizar e publicar sua obra, mas duvida que alguém tente algo do tipo novamente — por vontade ou sanidade técnica.

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Editor-chefe no Hardware.com.br/GameVicio Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
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