No universo de No Man’s Sky, tudo parece possível — até que você tente construir algo realmente grandioso. Por padrão, o jogo impõe limites técnicos para evitar problemas de desempenho, como travamentos e bugs críticos. Mas o jogador conhecido como ReadyPlayerFamily ignorou completamente essas regras e levou a construção de bases a um novo patamar. Literalmente.
I Spent 1,400 Hours Building the Largest City No Man’s Sky Has Ever Seen. My gift to all at the center of the Galaxy.
byu/ReadyPlayerFamily inNoMansSkyTheGame
Com o uso criativo de mods, glitches e uma boa dose de persistência, ele reuniu 15 bases separadas em um único planeta, o que resultou em uma cidade com cerca de 70 mil peças — mais de 20 vezes o limite normal permitido por base. O resultado? Uma metrópole de escala quase absurda, que leva mais de cinco minutos só para carregar.
Conheça Hell Vegas: uma cidade obcecada por escala e detalhes
Hell Vegas não é apenas uma pilha de estruturas aleatórias. A cidade foi cuidadosamente projetada com:
-
Arranha-céus iluminados
-
Uma fazenda sob cúpula de vidro
-
Boates e jardins suspensos
-
Sistema de túneis subterrâneos
-
Uma pirâmide debaixo da terra cercada por rios de lava
-
Vulcões e efeitos visuais que tornam o ambiente infernal literal
A construção foi feita em um planeta inóspito, assolado por tempestades constantes e mares de lava. Mesmo assim, Hell Vegas pode ser vista do espaço, tamanha a sua escala.
Um presente (perigoso) para quem chega ao núcleo da galáxia
A cidade foi criada como um “presente” para os jogadores mais dedicados. Para acessá-la, é preciso estar jogando em modo Permadeath e chegar até o núcleo do universo — um dos maiores desafios do jogo. O criador descreve sua obra como um prêmio reservado aos melhores, ou mais obstinados.
Mas há armadilhas:
-
No Steam Deck, o jogo trava imediatamente ao tentar tirar uma foto do topo de um dos prédios
-
Na PS5 e Xbox Series X, é possível visitar a cidade, mas com travamentos severos e perda de desempenho constante
-
Mesmo após carregar, objetos ainda surgem repentinamente no campo de visão
“O limite foi alcançado. Nada pode superar isso.”
Segundo o autor, Hell Vegas representa o limite do que No Man’s Sky consegue suportar. “Testei em várias plataformas e contas diferentes. Eu queria ir além, mas o jogo não aguenta. Isso aqui é o ápice”, declarou o construtor em uma postagem no Reddit.
Além disso, muitos dos mods e falhas usados na construção já não funcionam mais nas versões mais recentes do jogo. Ele conseguiu finalizar e publicar sua obra, mas duvida que alguém tente algo do tipo novamente — por vontade ou sanidade técnica.
Você também deve ler!
8 Funkos de games para sua coleção
8 smartwatches com GPS integrado para treinar sem celular em 2025