A empresa conhecida por seus componentes para computadores, Colorful, ampliou sua gama de produtos com uma nova placa de vídeo GeForce GT 1010 com 2 GB de memória DDR4. É uma placa de vídeo de entrada.
De acordo com antigas informações a GeForce GT 1010 originalmente deveria ser equipada com memória GDDR5, mas a empresa pode ter decidido economizar. De qualquer forma, a placa não é recomendada para jogos modernos ou pesados.
Segundo as especificações, a GeForce GT 1010 possui 64 bits e acompanha uma largura de banda extremamente baixa de 16,8 GB/s. Em comparação, mesmo com RX 6500 XT, esse valor é de 144 GB/s.
O processador gráfico da novidade é o GP108. Está equipado com um total de 256 CUDA cores. A placa de vídeo Colorful consome apenas 20 W e tem dimensões bem modestas.
Como trata-se de uma placa de vídeo de entrada, com baixo desempenho, ela é recomendada para pessoas que precisam substituir a falta de gráficos integrados ou uma substituta temporário para uma placa gráfica com defeito. Ela também pode ser utilizada em jogos, mas não oferecerá o melhor dos desempenhos.
Mais detalhes sobre a placa serão divulgados em breve, como preço e mais.