A franquia Zelda é uma das mais famosas e de peso da Nintendo atualmente, então a revelação do aguardado exclusivo de Nintendo Switch, The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom, foi motivo de comemoração por muitos durante o evento da empresa.
Além de mais uma aventura para essa franquia, o novo jogo trouxe uma surpresa que está mexendo com os fãs da série: pela primeira vez, Zelda será a protagonista. Mas pelo visto mais surpresa ainda nos aguardam, já que foi descoberto que também será possível jogar com Link no título. Saiba mais detalhes!
Leia também:
Pesado? Saiba quanto espaço The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom ocupará no Switch
Nintendo Switch Lite recebe versão personalizada com temática do novo Zelda
Informação aparece na descrição do jogo
Uma das novidades mais empolgantes do novo The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom é que o jogo fará com que Zelda assuma o papel de heroína dessa vez, cabendo a ela salvar Link e se tornando a personagem principal. Mas pelo visto ela não será a única.
Segundo a Entertainment Software Rating Board (ESRB), além de Zelda, Link também será um personagem jogável. A ESRB publicou sua lista para o jogo, detalhando que os jogadores poderão jogar com Link para derrotar inimigos utilizando seus tradicionais ataques de espada e flecha. Zelda, por outro lado, usará uma varinha mágica para invocar criaturas e enfrentar adversários, como já tinha sido revelado no trailer de estreia do jogo.
No resumo da classificação, a descrição da ESRB para The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom fornece um vislumbre do que os jogadores podem esperar:
“Este é um jogo de aventura em que os jogadores assumem o papel de Zelda enquanto ela tenta dissipar fendas por todo Hyrule e resgatar Link. De uma perspectiva de ¾ acima, os jogadores exploram vários ambientes enquanto lutam contra inimigos estilizados (por exemplo, humanos, criaturas). Como Link, os jogadores usam uma espada e flechas para derrotar inimigos; Zelda pode usar uma varinha mágica para invocar criaturas (por exemplo, cavaleiros de corda, soldados porcos, gosmas) para a batalha. Alguns inimigos podem ser derrotados sendo incendiados; outras criaturas se dissolvem em névoa quando derrotadas. As sequências de batalha são um tanto frenéticas, com vários inimigos atacando/lutando ao mesmo tempo.”
Teorias dos fãs e a dinâmica de jogo
Obviamente essa novidade de que será possível jogar tanto com Link quanto com Zelda foi suficiente para começar a alimentar uma série de teorias entre os fãs, já que ela veio faltando detalhes importantes sobre como isso acontecerá.
Dentre todas as teorias, a mais popular e a que mais parece fazer sentido sugere que o jogo começa com um prólogo em que Link é jogável, completamente equipado, antes de ser misteriosamente afastado, permitindo que Zelda assuma o papel principal pelo restante do jogo.
Esta teoria ganha força com o trailer de estreia, que mostra uma luta inicial entre Link e Ganon, o vilão da franquia, indicando que essa cena pode ser parte da jogabilidade real, e não apenas uma cinemática.
A questão que permanece é se Link será jogável em outras partes do jogo ou se a aventura se concentrará exclusivamente em Zelda depois desse prólogo.
Além das teorias sobre a participação de Link, a revelação de The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom também acabou gerando várias discussões sobre onde e quando a história se encaixa na linha do tempo da série. Alguns fãs acreditam que o Hyrule mostrado no trailer corresponde aos mapas de “A Link to the Past” e “A Link Between Worlds”, embora essa teoria seja contestada por outros.
Lançamento e expectativa para The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom
The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom está programado para ser lançado no Nintendo Switch em 26 de setembro de 2024. Com Zelda como protagonista, o jogo promete trazer uma nova perspectiva à série clássica, inovando na jogabilidade e na narrativa.
Fãs de longa data e novos jogadores estão ansiosos para embarcar nesta nova aventura em Hyrule, curiosos para descobrir como Zelda irá se destacar como heroína e como a presença de Link influenciará a jornada. The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom tem tudo para ser um marco na franquia, oferecendo uma experiência de certa forma nova e bem interessante não apenas para os fãs da franquia, mas para quem gosta de aventuras épicas.
Fonte: IGN