Veja como ficou o jogo Tomb Raider de 1996 com Path Tracing

O primeiro jogo da série Tomb Raider, lançado em 1996, pode ser considerado um clássico, mas é inegável que seus gráficos poligonais 3D evidenciam que o game já é bem datado. No entanto, um novo vídeo demonstra como até mesmo esses gráficos antigos podem ser impressionantes quando aprimorados com a técnica de Path Tracing.

Leia também
Desastre com o Saturn foi crucial para SEGA abandonar os consoles, diz ex-CEO
Lords of the Fallen: confira os requisitos mínimos e recomendados

O vídeo, compartilhado por Dominus Aurate no YouTube, exibe o primeiro jogo da popular franquia rodando com o Path Tracing do RTX Remix. Apesar das texturas do jogo ainda parecerem datadas, a técnica de Path Tracing faz os gráficos parecerem bem mais recentes, aprimorando ainda mais a atmosfera do título e aumentando o desejo dos fãs por um remake moderno. Veja o vídeo completo abaixo:

O que é Path Tracing?

O Path Tracing é uma técnica avançada de iluminação que busca simular a física da luz de maneira fiel, proporcionando uma experiência visual mais realista e imersiva nos jogos. Essa técnica é uma versão aprimorada do Ray Tracing, que já é conhecido por sua capacidade de produzir imagens de alta qualidade a partir de múltiplos pontos de luz.

A principal diferença entre o Path Tracing e o Ray Tracing está na maneira como cada técnica lida com a luz. Enquanto o Ray Tracing simula a iluminação a partir de múltiplos pontos de luz, o Path Tracing vai além, calculando o caminho dos raios de luz de forma individual e utilizando técnicas estatísticas para aproximar a imagem de algo fotorrealista.

Apesar de promissor, o Path Tracing é uma técnica que demanda um alto poder de processamento, o que significa que, por enquanto, seu uso pode ser limitado a placas de vídeo mais potentes. No entanto, à medida que a tecnologia avança, é provável que vejamos cada vez mais jogos utilizando essa técnica para proporcionar experiências visuais ainda mais impressionantes.

ray tracing o que e

Futuro da franquia Tomb Raider

Após o lançamento de Shadow of the Tomb Raider e do jogo mobile Tomb Raider Reloaded, a franquia meio que caiu no esquecimento. No entanto, a franquia está longe de acabar.

A Crystal Dynamics está trabalhando em um um novo título, ainda sem data de lançamento confirmada. Este novo jogo será alimentado pelo Unreal Engine 5 e apresentará uma Lara Croft em um ambiente que recompensará a exploração e a descoberta de caminhos criativos.

Além disso, o novo jogo marcará o início de um novo universo interconectado para a série. A Amazon planeja conectar o próximo jogo a novos projetos de filmes e televisão. Enquanto aguardamos mais informações sobre este próximo capítulo da saga Tomb Raider, podemos nos maravilhar com o que a tecnologia moderna pode fazer até mesmo com jogos clássicos como o Tomb Raider de 1996.

Postado por
Cearense. 37 anos. Apaixonado por tecnologia desde que usou um computador pela primeira vez, em um hoje jurássico Windows 95. Além de tech, também curto filmes, séries e jogos.
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio
Localize algo no site!