Stray tem uma premissa simples, mas que conseguiu se tornar bem interessante e por isso fez com que o jogo fosse um dos mais aguardados de 2022. Ele finalmente foi lançado oficialmente para PlayStation 4, PlayStation 5 e computador. Nele, o jogador controla um gatinho em seu caminho para casa.
Saiba mais sobre o que é o jogo, as habilidades, preço e os requisitos para rodar no computador.
Leia também:
Elden Ring: confira os requisitos mínimos e recomendados
GhostWire: Tokyo – confira os requisitos mínimos e recomendados
Stray mostra um gatinho perdido no futuro
Em Stray, o jogador controla um gatinho em uma ambientação futurista, com perigos como robôs que habitam toda a cidade. O felino está machucado, então precisa encontrar um caminho seguro até sua casa.
Nessa jornada, ele contará com a ajuda de um pequeno drone chamado de B-12, que é essencial para que o personagem possa passar alguns obstáculos, sendo muito importante na história também. Dessa forma, cabe aos jogadores conseguir balancear as habilidades de ambos para ficar a salvo e explorar a cidade.
No caso do gatinho, é possível derrubar algumas coisas para descobrir segredos e caminhos escondidos, e também dá para miar. Ele pode tirar cochilos quando está cansado e até mesmo fazer alguns arranhões por aí. Já o B-12 facilita a interação com computadores e outros dispositivos ou até mesmo algumas tarefas mais básicas como abrir portas e ajudar na comunicação entre eles e os robôs da cidade.
Os robôs que habitam a cidade em Stray são em formato humanoide e têm comportamento muito parecido como os de humanos, inclusive em termos de rotina e atividades. Por isso, nem todos são inimigos em si, já que em alguns momentos o gatinho encontra interações inofensivas com alguns deles.
Além dessas habilidades, o B-12 serve como um inventário no jogo, e como um indicador de missões. Ele oferece iluminação e ferramentas que podem ser úteis durante a jornada ou na luta contra inimigos, embora o ideal mesmo é preferir se esconder e fugir dos perigos.
Jogo já fez sucesso e bateu recordes para a editora
Stray já foi lançado batendo recordes para a Annapurna Interactive, revelando o quanto ele estava sendo esperado pelos jogadores. Primeiro, ele ficou entre os jogos mais visualizados na Twitch, e agora ele se tornou o jogo da Annapurna Interactive mais jogado até o momento na Steam.
Ele atingiu um pico de cerca de 63 mil jogadores simultâneos na plataforma, e mesmo depois do lançamento manteve uma média alta.
Preço e requisitos do Stray no computador
Para quem tem um PlayStation e a assinatura do PS Plus, a boa notícia é que o jogo está no catálogo do serviço. Já para computadores, ele está sendo vendido pela Steam por um valor de R$ 63,79.
Para isso, o estúdio recomenda que o computador tenha pelo menos 8 GB de memória RAM e um processador Intel Core i5 ou superior. Dá uma olhada na lista completa:
Requisitos mínimos para jogar Stray:
- Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
- Sistema Operacional: Windows 10
- Processador: Intel Core i5-2300 | AMD FX-6350
- Memória: 8 GB de RAM
- Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 650 Ti, 2 GB | AMD Radeon R7 360, 2 GB
- DirectX: Versão 12
- Armazenamento: 10 GB de espaço disponível
Requisitos recomendados para jogar Stray:
- Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
- Sistema Operacional: Windows 10
- Processador: Intel Core i5-8400 | AMD Ryzen 5 2600
- Memória: 8 GB de RAM
- Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 780, 3 GB | AMD Radeon R9 290X, 4 GB
- DirectX: Versão 12
- Armazenamento: 10 GB de espaço disponível
Fonte: Steam