Sony renovou o PlayStation 5 com novo processador

De acordo com os primeiros detalhes, a Sony atualizou a CPU do PS5. O console agora será equipado com um AMD Oberon Plus de 6 nm, ou seja, o chip é mais compacto mantendo o mesmo nível de desempenho, permitindo ao fabricante minimizar o custo de produção.

Um novo modelo do PS5 será lançado em alguns países, incluindo Japão, EUA e Austrália. O console também teve redução de peso e gasta menos energia em comparação com o primeiro modelo.

tog.jpeg?fit=scale&fm=pjpg&h=150&ixlib=php 3.3

Ao contrário dos 7nm usados ​​na geração anterior, o novo modelo do PS5 usa uma CPU AMD Oberon Plus que usa o processo de fabricação TSMC 6nm. No entanto, não há melhoria de desempenho. Os PS5 equipados são idênticos aos seus antecessores. O tamanho do chip é onde a verdadeira diferença realmente existe.

O SoC de 6 nm aumenta a densidade do transistor em 18,8%, permitindo uma CPU menor enquanto também facilita o processo de resfriamento no mesmo nível de potência.

A diferença não é significativa para a Sony, mas é para os jogadores. O negócio é capaz de aumentar a capacidade de produção e, ao mesmo tempo, reduzir as despesas de fabricação em 12% graças a essa tecnologia inovadora.

Fonte: Gizchina

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Localize algo no site!