Como prometido, a Rockstar lançou o GTA Trilogy nesta quinta-feira (11). O Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition traz 3 jogos clássicos da franquia:
- GTA 3;
- GTA Vice City;
- GTA San Andreas
O pacote de jogos está disponível para PC, PlayStation, Xbox e Nintendo Switch. GTA 3 foi lançado em outubro de 2001, GTA Vice City foi lançado um ano depois e o GTA San Andreas chegou ao mercado em outubro de 2004. Joguei todos os títulos no PlayStation 2. Me lembro como se fosse hoje das minhas idas diárias à locadora para jogar GTA.
Os 3 jogos tiveram os gráficos atualizados para a nova geração de consoles. Os aprimoramentos são vários, com melhorias na iluminação, no ambiente, implementação de texturas de alta resolução, melhorias nos controles e na mira, distâncias de renderização maiores e assim por diante.
Para os PC gamers é importante adiantar que o GTA Trilogy é bem pesado. Para rodar o jogo de maneira aceitável você precisará de uma máquina com, no mínimo, 8 GB de memória RAM e um processador Intel Core i5 6600K ou AMD FX 6300. A placa de vídeo pode ser uma GeForce GTX 760 ou Radeon R9 280. O jogo ocupará 45 GB de espaço no HD.
Tudo isso é necessário para manter o jogo estável e rodando a uma taxa de 30 quadros por segundo. Caso você queira mais FPs, deverá diminuir a resolução do game ou, então, fazer upgrade no seu PC para os requisitos recomendados.
Já para quem possui um console não tem segredo algum. É só baixar a versão correspondente ao seu videogame. Se você for um dos felizardos a ter um PlayStation 5, Xbox Series S e Xbox Series X, saiba que os gráficos ficaram ainda melhores para eles. Entretanto, o preço é bem, bem salgado.
Para PC a Rockstar precificou em R$ 319,90. Já para console o preço ficou em R$ 299,90. Ainda muito alto. Vale mais a pena esperar algum tempo e pegar alguma promoção nas lojas virtuais das plataformas. Mas eu estou doido para reviver as histórias de Claude, Tommy e CJ.
Fonte: Rockstar