Flopou? Versão de Resident Evil 7 para iOS pode ter vendido menos de 2 mil cópias

Resident Evil 7 para iOS teve um início modesto, vendendo aquém do esperado. Uma análise do site Mobilegamer.biz, usando dados do Appmagic, mostra que o jogo foi iniciado 83.000 vezes desde julho, sendo possível testá-lo sem custos antes de adquirir a versão completa. Ou seja, nem todas as inicializações do game significam que a pessoa pagou para jogar.

Leia também
De volta ao topo: Apple retoma posição de empresa mais valiosa do mundo
Apple libera beta público do iOS 18, macOS Sequioa e mais

A Capcom faturou US$ 28.140 com o título, desconsiderando os 30% de comissão da Apple. Após alguns cálculos, o site em questão chegou a conclusão de que menos de 2.000 usuários parecem ter comprado o jogo, segundo os cálculos do Mobilegamer.

resident evil 7 iphone

 

Em junho, houve sugestões de lançamentos tímidos para Resident Evil 4, Resident Evil Village, Death Stranding e Assassin’s Creed Mirage. Andrei Zubov, da Appmagic, expressou ao Mobilegamer.biz ceticismo quanto ao sucesso de jogos de console em dispositivos Apple.

Zubov observa que os títulos mobile de sucesso geralmente são jogos indies originais, com controles simplificados, estilos artísticos distintos e sessões de jogo breves — características típicas de jogos free to play. Afinal de contas, a maioria das pessoas não vê um celular como um dispositivo para jogos, embora eles possam rodar alguns games.

Ele conclui que a audiência potencial desses jogos provavelmente possui consoles modernos e já experimentou esses títulos, diminuindo o interesse nas versões iOS. Adicionalmente, as edições para consoles tendem a ser mais acessíveis e incluem todas as expansões.

Fonte: Mobile Gamer

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Localize algo no site!