No último domingo (11) a Razer anunciou a primeira cadeira gamer do seu portfólio. A empresa já é um nome bastante conhecido no mercado de acessórios e dispositivos “gamer”, com mouses, teclados e headsets consagrados entre os jogadores profissionais. Mas, curiosamente, ela ainda não tinha lançado nenhuma cadeira voltada para esse público.
Batizada de Iskur, a cadeira gamer da Razer tem como grande diferencial frente às concorrentes o fato de ter um grande apoio ajustável para a lombar, o que ajuda o usuário a manter uma postura correta e confortável por mais tempo. E isso é muito, mas muito importante. Falo com a propriedade de quem desenvolveu uma hérnia de disco na região lombar justamente por não prestar atenção na postura correta.
A cadeira gamer Iskur segue a identidade visual da marca. A logo da empresa vai no encosto para a cabeça e as costuras e demais detalhes do produto são em verde, naquele tom marca-texto que já é marca registrada da Razer. O revestimento é de couro sintético preto.
O visual desta cadeira gamer da Razer também lembra bastante todas as outras cadeiras gamer à venda no mercado. Ou seja, formato que remete aos bancos dos carros de corrida, laterais que “abraçam” o usuário, regulagem de altura e inclinação, apoio para os braços e rodinhas para facilitar o deslocamento.
O “sistema de suporte ergonômico para a lombar”, que é o grande destaque da cadeira Iskur, é regulável em até 26 graus diferentes. Dessa forma você consegue achar a posição perfeita e mais confortável, de preferência que mantenha a sua coluna em uma posição neutra.
O apoio para os braços também pode ser regulado em até 4 posições diferentes, o que aumenta a comodidade e o conforto do usuário para passar horas à fio jogando ou trabalhando. O peso máximo que a Iskur suporta é 136 Kg. Ou seja, até aqueles usuários mais gordinhos vão poder desfrutar dessa cadeira gamer.
Mas, como você pode imaginar, o seu preço não é nada barato. A pré-venda já começou nos Estados Unidos e ela pode ser comprada por US$ 499 (cerca de R$ 2.760 na cotação de hoje). Infelizmente, é um luxo para poucos aqui no Brasil.
Fonte: Razer