PS4: Sony encerra produção de alguns modelos do console

A Sony anunciou que irá encerra a produção do PS4 Pro e do PS4 Slim e continuará a fabricar apenas a versão convencional no Japão. Ainda não sabemos se a empresa irá aplicar essa nova política nos mercados ocidentais.

O primeiro veículo a dar essa notícia foi o portal japonês GameWatch, que disse o seguinte no Twitter:

“A Sony Interactive Entertainment anunciou que a encerrou a produção de todos outros modelos do PS4 com exceção do modelo convencional. Isso inclui a maioria dos PS4 Slim e todos os modelos do PS4 Pro. O único modelo que continuará em produção é a versão padrão Jet Black 500 GB. A primeira versão do PS4 já foi descontinuada e a produção do PS4 Pro ocorreu por apenas quatro anos.”

No entanto, há um sentido nesta ação da Sony, pois o mercado japonês viu o PS5 se esgotar em poucos dias. Além disso, o lançamento do console foi o maior da história da Sony.

Leia Mais: Lançamento do PS5 foi o maior da história da Sony

Portanto, a Sony pretende focar na produção do novo console, que, assim como Xbox Series X, está com a demanda em alta.

Sony irá descontinuar o PS4 em outros mercados?

Nos outros lugares o console também foi esgotado em poucos dias, mas não se sabe se haverá o encerramento de produção nesses mercados, tendo em vista que o produto não é fabricado no Japão, mas, sim, na China.

Com isso, a decisão da Sony, possivelmente, não pretende desafogar a produção do PS4, mas, em vez disso, direcionar o foco do mercado japonês exclusivamente para o PS5.

Contudo, não podemos descartar que os modelos do PS4 que citamos acima sejam descontinuados, pois, vale lembrar que a Sony deseja uma transição rápida de jogadores para o PS5.

Jim Ryan, CEO do PlayStation, disse, em 2019, que uma das principais tarefas, ou, talvez, a principal, é levar os gamers para o PS5.

Segundo ele, a intenção é levar a comunidade do PS4 para o PS5 em “uma escala e velocidade como nunca foi feito antes.”

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Localize algo no site!