Os fãs da franquia God of War podem ter uma surpresa pela frente. Após rumores de que o próximo jogo da série seria ambientado no Egito, o conhecido insider Tom Henderson trouxe novas informações que apontam para um retorno às origens: a Grécia. De acordo com Henderson, o próximo título da franquia deve explorar a mitologia grega mais uma vez, com um Kratos mais jovem e uma narrativa focada em sua complexa relação com seu pai, Zeus.
Retorno às origens: Grécia e a relação de Kratos com Zeus
“Pelo que eu ouvi, não será ambientado no Egito. Será, na verdade, na Grécia. E será um Kratos mais jovem. Aparentemente, a história terá mais a ver com o seu relacionamento com seu pai [Zeus] e esse tipo de coisa”, revelou Henderson em suas fontes. Essa abordagem promete mergulhar em um período anterior da vida do protagonista, explorando conflitos familiares e eventos que moldaram o personagem antes dos jogos originais.
Remaster, prequel ou reboot? Ainda há incertezas
Apesar da empolgação em torno do possível retorno ao cenário grego, ainda há incertezas sobre o formato do jogo. Henderson mencionou a possibilidade de duas abordagens distintas:
- Um remaster da trilogia original acompanhado de uma prequel que explore a juventude de Kratos.
- Um reboot completo do arco grego, reimaginando a história desde o início.
“Não sei dizer se será… porque havia rumores de um remaster, com toda a trilogia grega. Então, talvez eles farão um remaster e então um quarto jogo, ou um reboot“, ponderou o insider.
A Sony e a Santa Monica Studio ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o assunto
Fonte: Gamevicio