Parceria da Epic com a Disney promete “tudo o que o fã da Disney sempre quis”

Em fevereiro de 2024 a Epic e a Disney anunciaram uma parceria que deixou muitos fãs animados e ansiosos para o que isso poderia significar. Essa nova parceria uniria as franquias da Disney com o universo de Fortnite, formando um “universo persistente”, ou seja, um espaço virtual dedicado onde os personagens da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e outras propriedades da empresa existiriam de forma contínua.

E isso tudo acontecerá dentro do Fortnite, principalmente agora que o jogo já abriu espaço para uma espécie de Multiverso dentro dele. Embora empolgante, a novidade ainda não conta com todos os detalhes revelados, mas informações foram passadas pela Epic e prometem algo que todo fã da Disney sempre quis.

Leia também:

Metaverso não está morto! Disney e Epic se unem e prometem um universo expansivo ligado ao Fortnite
Fortnite terá evento para revelar novidades da parceria com a Disney e direito a brinde! Saiba como participar

Universo compartilhado da Disney e Epic

Disney e Epic

Por enquanto poucas informações sobre esse universo compartilhado foram relevadas, mas o grande ponto e a questão chave é que ele existirá dentro do ecossistema da Epic Games. E por isso, durante o Unreal Fest que aconteceu na semana passada, o vice-presidente executivo da empresa, Saxs Person, falou um pouco sobre essa novidade.

Durante uma entrevista para o The Verge, Saxs revelou que a ideia é criar uma transição fluida entre as experiências, permitindo que os jogadores naveguem entre o universo do Fortnite e o universo Disney de forma natural. “Do ponto de vista do jogador, tudo parece contínuo”, afirmou Persson “A Disney quer um espaço persistente onde todas as coisas da Disney possam estar lá, mas eles querem fazer parte de um ecossistema que construímos”.

Essa é uma boa notícia para os fãs, já que esse conceito tem tudo para oferecer uma experiência bastante imersiva dentro do universo do game. Dessa forma, os jogadores poderão experimentar o universo da Disney de uma forma totalmente nova, seja diretamente pela interface da Disney ou pelo próprio Fortnite, mas com integração total entre os dois.

Além disso, isso significa que os itens cosméticos e os gráficos sociais usados em Fortnite também estarão disponíveis no universo Disney, mantendo uma experiência coesa. Ou seja, o visual vai ser igual ao que já existe, porém a experiência será diferente.

Benefícios da parceria para as empresas

Disney e Epic

Para a Disney, a colaboração com a Epic Games traz várias vantagens estratégicas. Fortnite já é um sucesso mundial, e a presença de franquias da Disney como Marvel e Star Wars no jogo já está mais do que consolidada.

Muitos jogadores já contam com trajes e itens dessas franquias, o que torna a transição para um novo espaço virtual um movimento quase natural e bem vindo. É uma estratégia muito mais interessante para a Disney do que tentar criar um concorrente direto ao Fortnite, já que isso seria esforço monumental e muito arriscado, especialmente quando muitos fãs já estão tão envolvidos no ecossistema da Epic.

Outro ponto importante dessa colaboração foi a decisão da Disney de acabar com sua divisão de metaverso em 2023 e, em vez disso, investir US$ 1,5 bilhão na Epic Games. Dessa forma, a empresa está apostando no sucesso da Epic como uma forma de consolidar sua presença no universo digital. Caso a Epic seja bem-sucedida com essa nova iniciativa, a Disney também colherá os frutos.

Você não verá o Mickey com uma arma na mão

Existem muitos pontos que fazem com que o resultado dessa parceria ainda seja algo misterioso. Hoje em dia a Disney já conta com uma presença forte dentro do jogo, como já dito, principalmente em termos de Star Wars e Marvel. Atualmente a loja liberou um pacote com personagens de “Os Incríveis” para o Battle Royale, e ainda há a previsão da chegada de vilões de desenhos clássicos como Malévola, Cruella de Vil e Capitã Gancho.

Disney e Epic

Mas a parceria vai além de skins dentro do jogo já existente, e existe um motivo para isso. Nem todos os personagens ou franquias da Disney poderão estar disponíveis para todas as interações, já que a Epic e a Disney pretendem manter o controle sobre as diretrizes de cada marca para garantir que as experiências sejam adequadas a diferentes faixas etárias e classificações.

Em resumo, você não vai ver o Mickey e a Minnie segurando uma arma, então muitos personagens de desenhos que são de classificação livre não poderão ser usados em modos como o Battle Royale, e estarão em outras experiências como por exemplo o Lego ou as novidades que surgirão no universo compartilhado.

Embora a Epic e a Disney ainda não tenham divulgado uma data exata para o lançamento do novo universo persistente, o entusiasmo em torno do projeto é palpável. Persson, em particular, se mostrou extremamente animado com a parceria, descrevendo-a como “uma daquelas colaborações que você só pode sonhar”. Com o comprometimento total de ambas as empresas, o objetivo é criar o que Persson chamou de “o que todo fã da Disney sempre quis”.

Fonte: The Verge

Postado por
Redatora apaixonada por tecnologia, séries e jogos. Adoro explorar tendências tech, mergulhar no universo geek e transformar tudo isso em conteúdo que conecta e inspira!
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Localize algo no site!