A Nintendo está considerando seriamente mergulhar mais fundo em projetos de animação. A Big N já está trabalhando no filme do Super Mario, que está marcado para estrear em 2022. Porém, em uma entrevista recente na Fast Company, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, disse: “Animação, em geral, é algo que estamos investigando, e não apenas a franquia Super Mario.“
Furukawa disse que o criador do Super Mario, Shigeru Miyamoto, está muito envolvido com o próximo filme do mascote da Nintendo. A Illumination Studios, criadores de “Meu Malvado Favorito” e “O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida” estão cuidando da produção. Mas isso não significa que a influência de Miyamoto estará ausente. Furukawa explicou:
“Não é que tenhamos pedido à Illumination para cuidar de tudo. O Sr. Miyamoto é muito, muito prático na produção deste filme.“
Isso traz à tona algumas declarações de Miyamoto feitas ano passado, onde ele disse: “Eu era originalmente contra a expansão da Nintendo para a produção de vídeos, mas atualmente estou pessoalmente envolvido no uso da propriedade intelectual de nossa empresa na produção de filmes”.
Tanto Furukawa quanto Miyamoto permanecem de acordo que esses projetos adicionais têm como objetivo acrescentar/melhorar os jogos da Nintendo e não diminuí-los. Ao falar sobre a expansão do uso da propriedade intelectual da Nintendo, Furukawa disse:
“Devemos ter certeza de que os resultados são verdadeiros para as experiências dos jogadores e que eles nunca impediriam os desenvolvedores da Nintendo de fazer outro jogo exclusivo com os mesmos personagens.“
Animações no passado da Nintendo
Super Mario, The Legend of Zelda e Kirby já receberam adaptações para a televisão em algum momento. Mas já se passaram décadas desde que um programa de TV completo da Nintendo foi lançado, excluindo Pokémon, é claro. Ainda assim, a Nintendo possui um certo “know-how” na área por já ter experiências com projetos de animação.
Na era Wii U, por exemplo, a Nintendo se aventurou no lançamento de curtas animados diretamente no Nintendo eShop e em sua página no YouTube. Em 2014, a Nintendo lançou três curtas animados Pikmin na eShop. E depois de alguns anos colocou os vídeos no YouTube.
Em 2016, para coincidir com o lançamento de Star Fox Zero no Wii U, a Nintendo fez uma parceria com a Production IG e WIT Studios, responsáveis por Attack on Titan, para criar um curta de animação de 15 minutos sobre a equipe da Star Fox. O resultado foi a animação Star Fox Zero – The Battle Begins. Miyamoto estava envolvido nos projetos Pikmin e Star Fox.
Além desses lançamentos de animações independentes, a Nintendo também fez parceria com a Robot Chicken para criar segmentos animados para seu evento digital E3 2014.
Fonte: Fast Company