Mercado global de games terá um crescimento de 2,7% em 2024

O relatório Global Games Market and Forecasts da Newzoo é um dos relatórios mais relevantes na indústria dos games. E a edição de 2024 acabou de sair. Os não assinantes podem acessar uma versão gratuita do relatório, que ainda fornece muitas informações.

Este é um dos relatórios financeiros mais aguardados para a indústria de jogos, pois contém previsões de 2022 a 2027, dando às pessoas algumas ideias de como a indústria de jogos se sairá ao longo dos anos.

Indústria de games tende ao crescimento

Como anda o mercado de games no Brasil? Descubra neste post!

Olhando especificamente para 2024 na indústria de jogos, o mercado global gerará US$ 187,7 bilhões, um crescimento ano a ano de 2,7%. Considerando os relatórios financeiros que saíram de algumas das gigantes da indústria de jogos, isso é uma surpresa. Empresas como Nintendo e PlayStation estão experimentando quedas significativas em alguns lugares.

A estagnação no mercado de jogos de console não é surpresa. A maioria dos consoles teve dois anos lentos, levando a uma queda de 1% ano a ano. Com tudo isso considerado, este não é um número tão ruim.

As receitas de jogos para PC aumentaram 4% e atingiram um lucro de US$ 43,2 bilhões, o que superará as receitas de jogos móveis e de console este ano. No entanto, até 2025, é previsto que a receita de console seja novamente significativamente maior do que é agora e tenha a possibilidade de superar as receitas de jogos para PC.

Dados sobre número de jogadores

Mercado de jogos digitais terá receita de US$ 146 bilhões em 2021 - Olhar  Digital

O número global de jogadores era de 3,145 milhões em 2022. Esse número aumentou para 3,422 milhões e espera-se que continue aumentando para 3,759 milhões até 2027. Com esse número crescendo exponencialmente, a quantidade de dinheiro gasta com jogos também aumentou. Em 2024, o número global de jogadores pagantes aumentará 5% para US$ 1,5 bilhão, com a receita esperada para aumentar para US$ 1,67 bilhão até 2027, à medida que os jogadores gastam cada vez mais a cada ano em jogos.

Em relação a outras estatísticas, o número de jogadores em todos os continentes continua a crescer. A Ásia tem o maior número de jogadores, representando 53% do total, com um aumento de 4%. Este ano, o Oriente Médio e a África experimentaram o maior crescimento, obtendo um aumento de 8,2% ano a ano no número de jogadores.

O que pode ser uma surpresa é o fato de que os jogos móveis são a maior fonte de receita em todos os jogos, totalizando 49% de toda a receita. Isso representa um total de US$ 92,6 bilhões, o que é um aumento de 3% ano a ano. Talvez seja por conta da facilidade em se pagar por itens nos jogos mobile.

O relatório de jogos da Newzoo abrange muitos tópicos e informações, como o que está beneficiando a indústria de jogos no momento e o que não está tendo tanto sucesso quanto deveria. Um dos principais fatores que continuam a beneficiar a indústria de jogos é o lançamento de jogos em várias plataformas. Embora esteja se tornando cada vez mais comum fazer isso, grandes IPs da Nintendo continuam a ser exclusivos de console, com a PlayStation lentamente saindo da caixa ao colocar seus jogos no PC.

Se a Nintendo fará algo semelhante ainda está por se ver, mas parece altamente improvável.

Postado por
Cearense. 37 anos. Apaixonado por tecnologia desde que usou um computador pela primeira vez, em um hoje jurássico Windows 95. Além de tech, também curto filmes, séries e jogos.
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio
Localize algo no site!