Entre os diversos vídeos que são postados na internet usando ferramentas de inteligência artificial ultimamente, muitos deles são voltados para uma reimaginação de alguns jogos de sucesso, como por exemplo o aclamado The Legend of Zelda: Breath of the Wild.
Uma nova postagem mostra justamente um vídeo feito com o Midjourney que faz uma espécie de crossover entre o mundo de Zelda e do Lego, algo que vem sendo bastante explorado em vídeos feitos por fãs e entusiastas de IA. Como resultado final, o vídeo mostra como seria o vasto e belo mundo de Hyrule adaptado para o estilo inconfundível dos jogos LEGO, conhecidos por seu design simples, mas divertido.
Leia também:
IA imagina como seria um remaster ultra realista de GTA V
IA imagina como seriam os personagens de Naruto na vida real
O Midjourney e a reimaginação de Zelda Breath of the Wild
Hoje em dia diversas ferramentas de IA estão ganhando destaque, e uma das mais populares e conhecidas atualmente é o Midjourney, que utiliza redes neurais para transformar descrições em visuais impressionantes.
Criadores de conteúdo estão aproveitando essa tecnologia para explorar versões alternativas de seus jogos favoritos, como é o caso de Zelda Breath of the Wild, em uma postagem do Reddit. Aqui, a proposta foi recriar o visual do jogo como se ele fosse construído inteiramente com blocos LEGO, reimaginando os personagens, cenários e mecânicas do jogo com a estética característica dos famosos brinquedos de montar.
No vídeo é possível ver Link, o protagonista da série Zelda, em sua clássica túnica tanto na versão clássica verde quanto na azul (Champion’s Tunic , ou Túnica do Campeão), mas desta vez modelado como uma miniatura LEGO.
Além disso, também dá para aproveitar os cenários icônicos, como o Castelo de Hyrule e os campos abertos, que foram representados com peças LEGO, mantendo a grandiosidade do mundo aberto do jogo original, mas com um toque nostálgico e divertido. E, claro, tem até mesmo a versão da Master Sword, ou Espada Mestra.
Confira o vídeo completo clicando aqui.
Ia poderá ajudar até no desenvolvimento de jogos no futuro
O vídeo traz uma proposta interessante de uma crossover entre Zelda e Lego, algo que acaba ressoando profundamente com os fãs das duas franquias. Zelda Breath of Wild já é bastante conhecido pelo seu mundo aberto vasto, diversos quebra-cabeças desafiadores e a liberdade para que os jogadores possam usar a imaginação para trazer soluções criativas. Algo que é bem similar ao Lego, que oferece muita interação e possibilidade de personalização.
Vídeos como esse, feito com o Midjourney, são ótimos exemplos de como a IA pode trazer novas visões para o mundo dos jogos. Com o tempo, esse tipo de tecnologia pode servir não apenas para ter essas visões alternativas de games, mas até mesmo para facilitar o processo de design e desenvolvimento de novos títulos. Ou seja, ferramentas como o Midjourney permitem aos desenvolvedores e fãs explorarem novos estilos artísticos, jogabilidades diferentes e até versões alternativas de títulos já consagrados, e ao mesmo tempo abre novas fronteiras para a inovação na indústria dos games.
Fonte: Reddit