O Google Stadia, serviço de streaming de games de jogos em nuvem da gigante de Mountain View, está se expandindo internacionalmente.
Hoje (7), a empresa noticiou que o Stadia chegou em mais oito países europeus. Áustria, República Checa, Hungria, Polônia, Portugal, Romênia, Eslováquia e Suíça são os oito novos mercados que receberam a plataforma.
Com isso, o Google Stadia, agora, passa a estar presente em 22 países. Anteriormente, somente 14 países tinham suporte do serviço, que foi lançado no final do ano passado e não obteve uma recepção muito calorosa.
O Stadia deverá estar completamente disponível nos países citados acima nas próximas 24 horas. Segundo o Google, basta apenas uma conta no Gmail para se inscrever no serviço.
Essa novidade ocorre poucos dias antes do lançamento de Cyberpunk 2077, que chega no dia 10 deste mês e terá lançamento simultâneo no Stadia.
Portanto, a empresa está realizando uma promoção que dá uma versão premiere do Stadia àqueles que comprarem o jogo durante a pré-venda.
Google Stadia no Brasil
No entanto, apesar do lançamento em mercados europeus menos rentáveis, o Google ainda não anunciou nenhuma previsão do Stadia no Brasil.
Certamente, pela estratégia da empresa, os mercados dos países desenvolvidos serão contemplados com a plataforma após haver uma estabilidade de conexão maior, pois, como sabemos, as conexões no Brasil, bem como em toda América Latina, não são as mais ideais para esse tipo de plataforma.
Até o momento, não há nenhum serviço de streamings de jogos em nuvem ativo no Brasil, mas, provavelmente, o xCloud deve chegar ao nosso país no próximo ano.
No mês passado, para marcar o aniversário de um ano da plataforma, o Google Stadia anunciou diversos títulos, incluindo dois jogos grátis: Destiny 2 e Super Bomberman R Online.
Além disso, o Google planeja inserir, nas próximas semanas, o Stadia no iOS através de uma versão web para o Safari. Isso acontece devido à política da App Store, ainda, não permitir serviços de streaming de jogos no formato de uma assinatura apenas, algo que afetou não só o Stadia, mas também o Game Pass.