O ano era 2000. Eu tinha apenas 12 anos de idade. Por volta de meio-dia, já me arrumando pra ir à escola, pegava meu prato de comida e ligava a TV no canal 17, na nostálgica emissora “TV União”, para assistir ao programa Top +. Nele, sempre passava um dos meus clipes preferidos na época: Californication do Red Hot Chili Peppers. Na hora do solo até fingia tocar uma guitarra imaginária. Bons tempos…
Além da música ser muito boa (até hoje) o clipe também era muito incrível! Os integrantes da banda eram personagens de um jogo de videogame que nunca existiu. Até a abertura do clipe lembrava a tela de início do PS1. Pois bem, um fã da música e da banda resolveu usar as suas habilidades na programação de games para, literalmente, criar o jogo que aparece no clipe dos RHCP.
Miquel Camps Orteza é o nome da fera! Ele disponibilizou o jogo gratuitamente para Windows e Mac. O nome do jogo não poderia ser outro: Californication. As fases do jogo remetem a todos os cenários que aparecem no clipe original. E os comandos são bem simples. Você pode jogar tanto no teclado quanto nos controles de Xbox e PlayStation.
O desenvolvedor do game explicou que, inicialmente, o desenvolvimento do jogo teve início apenas como um desafio de 2 dias. Mas ele acabou tomando gosto e finalizou o projeto. O jogo Californication conta com 7 fases no total. Cada fase possui a sua própria jogabilidade.
Outro ponto positivo é que o jogo pesa apenas 275 MB para Windows e 288 MB para Mac. Os gráficos, por remeterem ao PS1, são bem simples e rodam em praticamente qualquer PC atual. Não precisa ter um mega hardware para aproveitar.
Você pode baixar o jogo através deste link.
Fonte: Polygon