Palword se tornou um fenômeno no mundo dos games quando foi lançado, e a empresa responsável pelo jogo está querendo dar um passo adiante e trazer esse universo para outros produtos e quem sabe outras mídias.
Acontece que a desenvolvedora de jogos Pocketpair anunciou na quarta-feira a formação de uma nova empresa em parceria com ninguém mais ninguém menos que a Sony. A Pocketpair se uniu à Sony Music Entertainment para criar a Palworld Entertainment, Inc., com o objetivo de “acelerar o desenvolvimento global multifacetado de Palworld e sua expansão futura”.
Leia também:
Palworld foi o game mais jogado no Steam Deck em fevereiro de 2024
Palworld faz história no Game Pass como maior lançamento de estúdio parceiro na plataforma
Pocketpair e Sony se unem para expandir o universo de Palworld
A nova joint venture inclui a participação da Sony Music Entertainment, Inc. e do estúdio de anime e editora de jogos Aniplex, Inc., ambos pertencentes à Sony Corporation. A Pocketpair revelou que as mercadorias de Palworld estarão disponíveis para pré-venda em breve na Aniplex Online.
O novo site da Palworld Entertainment, Inc. detalha que a empresa será responsável pelas operações de licenciamento domésticas e internacionais de Palworld. Segundo a seção “Sobre” do site, a missão é “acelerar o desenvolvimento multifacetado de Palworld e expandir ainda mais a propriedade intelectual (IP)”.
Um comunicado de imprensa destacou que o conglomerado tem como objetivo desenvolver o alcance da IP e expandir “empreendimentos comerciais”. Isso significa que há uma grande oportunidade de capitalizar sobre o sucesso do jogo, e eles vão aproveitar isso.
Jogo é bastante comparado com Pokémon
Palworld foi lançado em acesso antecipado em janeiro e rapidamente se tornou um sucesso na indústria de jogos, vendendo mais de um milhão de cópias em oito horas e superando 25 milhões de jogadores no primeiro mês.
O jogo, que claramente se inspira em Pokémon, inclui criaturas semelhantes às da famosa franquia, que os jogadores podem coletar e usar em batalhas. Apesar das semelhanças, a Pokémon Company ainda não tomou medidas legais contra o jogo, possivelmente para evitar alienar os fãs ou por preocupações com proteções de paródia e uso justo.
A aliança recém-formada entre Pocketpair e Sony tem uma ironia notável, considerando que a Pokémon Company foi criada de forma semelhante como uma joint venture entre Nintendo, Game Freak e Creatures em 1998. Essa manobra estratégica da Sony pode ser vista como uma resposta criativa e bem-jogada ao modelo de sucesso da Pokémon Company.
Será que vem aí pelúcias de Palword?
A Palworld Entertainment anunciou que iniciará sua nova empreitada de licenciamento com uma série de “mercadorias exclusivas baseadas no jogo”. A joint venture vai lançar sua nova linha de produtos no Bilibili World 2024, que começa em dois dias em Xangai, China. Produtos como pelúcias, provavelmente, estarão entre os itens disponíveis, trazendo aos fãs de Palworld novas maneiras de se conectar com o universo do jogo.
Com esta nova parceria, a Pocketpair e a Sony buscam não apenas expandir a presença global de Palworld, mas também explorar novas oportunidades comerciais e de licenciamento, transformando o jogo em uma marca multifacetada e globalmente reconhecida.
Fonte: engadget