EA Sports inicia investigação sobre venda ilegal de itens raros no FIFA 21

O pote de ouro da EA Sports é o modo Ultimate Team do FIFA, que garante mais dinheiro à empresa após o lançamento do jogo, pois os fãs desembolsam quantias significativas para desbloquear jogadores raros.

Ontem (10), vários usuários alegaram que funcionários da EA Sports estão vendendo esses itens de maneira privada para os usuários.

A hashtag #EAGATE – em alusão às investigações do FBI sobre a FIFA, o FIFA Gate – começaram a aparecer no Twitter. Os posts com essa hashtag apontavam que alguém que faz parte da publisher estava vendendo itens raros de jogadores da série de Ídolos Prime Moments no FIFA 21 por quantias enormes.

Os cards de Ídolos são parte de uma coleção de 100 cards que a EA insere no FIFA Ultimate Team. Esses cards reunem 100 dos maiores jogadores da história em fases diferentes de suas carreiras. No Prime Moments, esses jogadores possuem uma classificação geral muito alta, pois reflete a maior fase de suas carreiras.

EA Sports
Cards de jogadores Ídolos Prime Moments. Zidane possui uma classificação geral de 97. Créditos: EA Sports

Alguns usuários afirmaram que apenas dois jogadores Ídolos Prime Moments custavam US$ 1.190 (R$ 6.672), isso é MUITA GRANA.

Prints da negociação e resposta da EA Sports

O modo Ultimate Team é levado muito a sério por uma boa parte da comunidade FIFA, aliás, é um dos modos de jogo que seguraram uma base considerável de jogadores. Após edições medíocres da franquia, como o FIFA 20, o Ultimate Team foi o principal fator para que não houvesse uma debandada para o PES.

O tweet abaixo mostra prints da negociação de cards de jogadores Ídolos Prime Moments. É possível ver uma pessoa tentando vender esses itens incrivelmente raros, incluindo um card do Ronaldo Fenômeno com uma classificação geral de 97. Além disso, o vendedor oferece outros cards de jogadores ídolos, como Patrick Vieira e Johan Cruyff.

Muitos desses fifeiros gastam quantias exorbitantes em pacotes de cards do Ultimate Team para desbloquear bons jogadores.

Desse modo, descobrir que existem pessoas eliminando o fator aleatório do sorteio dos cards e conseguindo obter os melhores jogadores soa muito injusto para o restante da comunidade.

Ontem, a EA Sports lançou um comunicado em suas redes sociais afirmando que está fazendo uma investigação para “identificar conduta imprópria.” Confira a íntegra abaixo.

EA Sports

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Localize algo no site!