Desastre! Concord não agrada e Sony decide tirar o jogo do ar

A Sony anunciou que está retirando do ar o seu mais recente jogo, Concord, em 6 de setembro de 2024, após vendas decepcionantes.

O jogo de tiro em primeira pessoa, que foi lançado exclusivamente para PlayStation 5 e PC em 23 de agosto, não conseguiu atingir o sucesso esperado, levando a empresa a reconsiderar sua estratégia de lançamento.

Leia também:

Concord: confira os requisitos mínimos e recomendados
Será que a Sony irá revelar o PS5 Pro em setembro?

Fracasso de vendas e reembolso para jogadores

Concord

Não dá para esconder e nem negar, o grande fracasso de Concord já começou quando ele foi lançado como um jogo pago em um mercado com já conta com uma concorrência já forte e consolidada com opções gratuitas, como Overwatch e Valorant.

Assim, mesmo com oito anos de desenvolvimento, o jogo não conseguiu se destacar. Estimativas apontam que as vendas ficaram abaixo de 25.000 unidades, um número muito abaixo das expectativas para um título tão aguardado.

Além disso, Concord alcançou um pico de apenas 697 jogadores simultâneos no Steam, um desempenho inferior até mesmo ao de The Lord of the Rings: Gollum, considerado por muitos como o pior jogo de 2023.

Com essa decisão, a Sony revelou que não vai deixar os jogadores que investiram no título na mão e prometeu reembolsos completos. Aqueles que adquiriram Concord na PlayStation Store receberão o reembolso no método de pagamento original. Os jogadores que compraram o jogo no Steam ou na Epic Games Store também receberão seus reembolsos nos próximos dias.

Esse pode não ser o fim de Concord

Concord

Diante desse cenário, Ryan Ellis, diretor do jogo Concord, anunciou que o jogo será retirado do ar a partir de 6 de setembro de 2024. Em um post no blog do PlayStation, Ellis explicou que a decisão foi tomada para explorar novas opções que possam melhor alcançar os jogadores.

“Enquanto determinamos o melhor caminho a seguir, as vendas de Concord serão interrompidas imediatamente e começaremos a oferecer um reembolso total para todos os jogadores que compraram o jogo para PS5 ou PC,” declarou Ellis.

Apesar do desempenho inicial decepcionante, a história de Concord pode não terminar aqui. As declarações de Ellis sobre explorar “opções que melhor alcancem nossos jogadores” indicam que a Sony está considerando uma mudança para o modelo free-to-play, que tem se mostrado bem-sucedido em outros jogos de tiro competitivos.

Essa mudança poderia dar a Concord uma nova chance de conquistar uma base de jogadores maior e mais engajada, que espera uma experiência de jogo envolvente sem a barreira de um custo inicial.

Fonte: the verge

Postado por
Redatora apaixonada por tecnologia, séries e jogos. Adoro explorar tendências tech, mergulhar no universo geek e transformar tudo isso em conteúdo que conecta e inspira!
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio
Localize algo no site!