Arcadegeddon, que está em acesso antecipado na Epic Games e na PlayStation Store, se torna o primeiro jogo do PlayStation 5 a contar com o suporte à tecnologia FidelityFX SuperResolution (FSR), da AMD.
Anteriormente, no final de junho deste ano, a AMD havia anunciado que a tecnologia FSR estaria em games para PC, afirmando que seria parte do Xbox GDK. Desse modo,o FSR será ativado em sistemas Windows e nos consoles Xbox Series X/S, Xbox One X e Xbox One.
O GDK, ou Gamer Development Kit, é a ferramenta exclusiva da Microsoft que auxilia os desenvolvedores de games para a plataforma. Ela facilita ainda mais o processo de criação dos jogos. Portanto, com o AMD FSR integrado à plataforma, será muito mais fácil implementar a tecnologia nos consoles da Microsoft.
Agora, através das notas do patch mais recente do jogo, a Illfonic, desenvolvedora do Arcadegeddon, revelou que, além da versão para PC, o port para PlayStation 5 terá suporte ao AMD FRS. Com isso, o jogo se torna o primeiro título para o novo console da Sony que conta a tecnologia de aumento de resolução da AMD. Além disso, isso ocorrerá antes mesmo da tecnologia chegar aos jogos do Xbox Series X/S.
Leia também: Mod adiciona FidelityFX Super Resolution ao GTA V
A versão para PS5 também terá a tecnologia TAAU (Temporal Anti-Aliasing Upsample) ativado por default. Essa tecnologia faz parte do motor gráfico Unreal Engine, da Epic Games, e oferece uma melhor conversão de imagens, que se tornam ainda mais nítidas. No entanto, o TAAU consome altos níveis de hardware ao operar em resoluções altas.
Ao combinar as duas tecnologias em Arcadegeddon, os desenvolvedores encontraram uma forma de aumentar a qualidade de imagem sem impactos no desempenho do jogo.
Arcadegeddon para PlayStation 5 é mais caro que versão para PC
Disponível em programa de acesso antecipado na Epic Games Store e na PS Store, Arcadeggon é um jogo de tiro com visual que remete a estética dos anos 1990. Nele, você acompanha a história de Gilly, o dono de um fliperama que está tentando salvar o seu negócio de uma megacorporação.
Gilly cria um superjogo que é, eventualmente, hackeado por essa megacorporação sem rosto, colocando o herói em uma gigantesca missão: ele deve salvar o jogo e o último fliperama de sua cidade.
Com modo de multijogador para até três pessoas, é possível juntar os amigos e cair nessa aventura. O gameplay permite explorar os diversos biomas e minijogos disponíveis, até batalhar com vários tipos de inimigos e chefes.
Arcadeggedon está disponível para PC na Epic Games Store, custando R$ 37,99. A versão para PS5, como de costume – devido às políticas de preço da Sony -, custa bem mais: R$ 104,90.