Icebergify: veja como criar o iceberg com os seus artistas mais ouvidos no Spotify

Icebergify: veja como criar o iceberg com os seus artistas mais ouvidos no Spotify

O Icebergify se tornou uma febre nas redes sociais, e é um serviço que consegue destacar quais são os artistas mais ouvidos na conta pessoal de cada usuário do Spotify.

Por isso, hoje vamos explicar melhor como isso acontece e como você pode criar seu próprio iceberg de artistas preferidos. Confira!

Leia também:

Campanha Meu Spotify revela os destaques individuais de cada usuário
Spotify começa a testar nova função de karaokê

O que é o Icebergify?

Compartilhar seus gostos musicais se tornou uma tendência desde que aplicativos de streaming, principalmente o Spotify, se tornaram tão populares. Muitas vezes são os próprios aplicativos que fornecem ferramentas para que você possa conhecer melhor seu próprio gosto musical e também compartilhar com os amigos e comparar esses gostos, que é a parte mais interessante.

Outras vezes são outros serviços que conseguem usar informações do Spotify para isso, e nesse caso é preciso escolher os mais seguros. Um exemplo é o Icebergify, que é seguro e por isso se tornou uma febre nas redes sociais. Se você já viu a imagem de um iceberg com vários nomes de artistas musicais, então já conhece.

Icebergify

A imagem é justamente o resultado da plataforma, que pode ser acessada de forma gratuita por qualquer pessoa na internet e que permite que você descubra através dessa espécie de gráficos quais são os seus artistas preferidos no serviço de streaming. Os que estão na ponta são os mais ouvidos.

Para isso, ele consegue ter acesso aos 50 artistas mais tocados em cada conta, levando em conta a reprodução de curto, médio e longo prazo. Nesse caso, é possível que apareça algum artista que você já não escuta há um tempo ou até mesmo algum que você começou a ouvir há pouco tempo.

Dessa forma o seu Icerbergify é formado. No topo estão os artistas mais escutados, enquanto os menos escutados vão indo para a base e até mesmo para o fundo, na parte submersa. Bem, ao menos é melhor aparecer ali do que não aparecer em lugar nenhum, não é mesmo?

Como criar seu Icebergify?

Para ter acesso ao seu Iceberg de Artistas, é muito simples. Basta acessar a plataforma do serviço, clicando aqui. Ao fazer isso, será preciso fornecer acesso aos seus dados e logar com sua conta da Spotify. Clique em “Create Yours”.

Como já dito, não é uma ferramenta oficial do Spotify e sim um serviço de terceiros que consegue ter acesso aos seus dados na plataforma, e por isso requer sua autorização para tal. Como é um serviço de streaming, eles terão acesso ao que você escuta, seu nome de usuário, foto de perfil e a quantidade de seguidores que você tem, então cabe a você a escolha. Lembrando que dá para tirar esse acesso a qualquer momento, acessando spotify.com/account.

Icebergify

Após fazer o login e autorizar o acesso a essas informações, o próprio site vai disponibilizar o seu Icebergify, simples assim!

Caso você tente pelo computador, pode ser que aconteça um erro que, ao pressionar o “Aceito” ele fique sempre retornando para aquela página de autorização e não saia dela. Nesse caso, tente pelo smartphone ou outro dispositivo.

O serviço foi criado por Akshay Raj, em 2022, de acordo com o próprio site.

Por que meu Iceberg tem partes em branco?

O que pode acontecer muito é que ele abra o seu Iceberg determinado para aquele mês, e não para seu uso total do aplicativo. Por isso, principalmente se for no começo do mês, pode aparecer alguns níveis em branco já que você não vai ter escutado 50 artistas.

Para saber se você abriu o seu Iceberg de apenas um mês, confira no título. No exemplo abaixo tem “August Spotify Iceberg”, ou seja, apenas do mês de Agosto. É preciso ter apenas “Spotify Iceberg”. Caso seja do mês, suba um pouco a tela e clique na opção “Click here to see your all-time iceberg”.

Icebergify

Em alguns casos mais raros, mesmo no iceberg geral, pode ser que isso aconteça. Nesse caso pode significar que dos 50 artistas que você mais ouviu, não tem nenhum deles que chegou ao nível de popularidade daquele espaço.

Ou seja, pode ser que dos seus 50 artistas mais ouvidos, muitos deles você não escutou o suficiente para que eles atingissem aquele nível específico, e isso acontece geralmente com quem escuta bastante playlist de artistas variados, que acaba “espalhando” mais esse número de reproduções. Isso também pode acontecer com quem escuta muito alguns artistas em específico e não varia muito desse gosto ou quem começou a usar o Spotify há pouco tempo.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X